Como retirar hífen do CEP no checkout

Preciso que o CEP no checkout não tenha o hífen, eu tentei manipular o campo input via javascript porém sem sucesso... teria alguma forma de fazer isso?

Eu ia perguntar a mesma coisa, mas pelo que eu vi aqui, não é uma máscara e sim o retorno de uma requisição, o trabalho para remover o hífen pode ser maior do que se imagina e com certeza será com uma gambiarra rs

Mas só pra eu entender, porque não pode ter hífen?

Na verdade esse "problema" está ocorrendo por solicitação dos Correios, o código de Barra do CEP, está contabilizando o hífen como mais um número no CEP, com isso gera erro na esteira dos Correios.

Conforme os Correios me informaram, foi uma atualização de sistema que está gerando esse problema.

E isso não importa se você subiu a tabela de frete com hífen ou não.

O que precisa é descer para o sistema integrado sem o hífen.

Olá Carolina, tudo bem?

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta

É possível sim não incluir o hífen do CEP ou alterar os CEPs já atualmente registrados no MasterData para não conterem hífen.

Primeiro, para manter os CEPs sem hífen automaticamente seria a criação de um trigger para quando o cliente inserir o CEP com o hífen, o sistema retirar. Abaixo, segue uma documentação de como criar um trigger:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/criando-trigger-no-master-data--tutorials_1270

Para os clientes antigos com CEP já cadastrados, é preciso revisá-los importando a informação sem o hífen ou via planilha ou via API no MasterData para a correção:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/importando-dados-no-master-data--tutorials_1135

Depois de realizadas as modificações desejadas, é só dar um GET ORDER e confirmar se o CEP está vindo sem hífen observando o POSTALCODE :slightly_smiling_face:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.