Como solucionar o seguinte erro: "Entry Department dont have a espec mapped correctly in the file" O mapeamento das categorias está correto. Esse erro está apresentando na integração com a Amazon.

Olá @Ana Sodré​ ,

Este erro geralmente significa que os atributos do produto não foi mapeado, ou também significa que o produto não está com o preenchimento dos atributos ( cor ou tamanho),

no cadastro dele.

@Ana Sodré​ você conseguiu resolver o seu problema na Amazon ?

Oi @Amannda Vieira​ ! Sim, alguns itens ainda apresentam erro, mas a maioria foi solucionado. Você está com esse mesmo erro?

Estou @Ana Sodré​ e já abri um chamado na VTEX, conferi tudo na integração tudo ok mais os skus estão apresentando este erro. O que você fez para solucionar?

@Amannda Vieira​ Seguinte, todos os meus produtos que estavam na política da Amazon, fui na árvore de categorias > selecionei a categoria > ações > campo (produto) > criar novo > dei o nome de "cor" > flegar ativo > flegar "(Campo é mostrado na tela do produto na área de especificação)" > salvar

Depois fui item a item preenchendo o campo que ficou em especificações > características, com as minhas cores e dai subi a nova planilha de mapeamento.

No print, o campo fica assim, dentro do sku.

Oi @Ana Sodré​ pior que os meus produtos já possuem variações de cor e ainda assim continua apresentando o erro :(

@Amannda Vieira​ sua categoria global está correta? Isso também implica na integração. Consegue mandar um print do seu mapeamento, da planilha ?

@Ana Sodré​ Você conseguiu resolver esse caso? Consigo mapear as especificações que estão com "CheckBox" ao invés de texto? Estou com esse mesmo problema com a categoria "Metal Type".Erro Mktplace

@Felipe Gomes​ Sm, consegui fazendo o mapeamento da cor dos itens e preenchendo todas as informações dentro do cadastro do item, como cor, gênero, departamento e verificando se as categorias globais estão corretas.

Você consegue mapear sim os itens que estão com check box. Caso precise preencher massivamente é só verificar se esses itens estão no download de planilha de exportação/importação, nas especificações de sku ou nas especificações de produto.

Você consegue me mandar um print da primeira linha com cabeçalho da sua planilha?

Assim acho que consigo te responder mais precisamente.

Abraço :)

Oi @Ana Sodré​ consigo sim, segue a imagem da planilha.Tabela Amazon

@Felipe Gomes​ você já tentou subir essa planilha com a especificação metal_type como MetalType ?? A Amazon, costuma ser chatinha com letras maiúsculas e outros caracteres como "_"

Veja se muda algo. :)

Oi @Ana Sodré​

Tentei fazer assim como me informou. Mas a VTEX me deu outro erro agora :( Aconteceu com você também?10.07.2019 - Amazon