Como verificar catálogo em Marketplace não VTEX

Boa tarde pessoal,

Temos uma integração com a CSU, trata-se de um marketplace não VTEX, mas, que consta na lista de integrações Certificadas constando neste artigo aqui (https://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-marketplace--tutorials_402) e neste artigo aqui (https://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-csu-opte-2).

O problema é que faz tempo que percebo que eles sequer enxergam todo nosso catálogo, mesmo que a política comercial esteja com toda a carga de produtos alocada ali.

Preciso dar um jeito de enviar ao menos uma evidência de que nós estamos enviando mais produtos do que eles estão recebendo, para tentar identificar algum tipo de problema padrão.

#Importante

  • A integração não passa pelo módulo de Integração (Bridge), os produtos saem direto do endpoint do afiliado e os pedidos caem diretamente no OMS, funcionamento parecido com o integrações VTEX;
  • Já fiz reindexações de base e também tentei alocar uma coleção com todos os produtos do site;

O que eu posso fazer para me certificar de que meu catálogo está chegando corretamente?

Será que consigo puxar alguma informação de notificação de produtos do Master Data?

Agradeço qualquer ajuda =D

Um abraço,

Abre um ticket na VTEX para conseguir uma evidência ou algo que comprove isso.

Depois conta para nós o que foi feito e como foi resolvido :)

Salve @Nathan Prestes​!

Já fiz isso, mas a demora da VTEX em responder sellers pequenos me fez correr pra cá hahahaha. Assim que tiver uma resposta, te sinalizo!

Um abraço,

Olá, @marcelo13, tudo bem?

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim, caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Existem alguns fatores importantes a serem verificados na integração de um seller VTEX com marketplaces externos, os quais podem acabar impedindo o envio das informações dos produtos integrados. Vou repassá-los contigo e, logo em seguida, a maneira de verificar via API se as informações estão sendo enviadas para o marketplace!

Num primeiro momento, aconselho que verifiquem se as informações do card de afiliado preenchidas no admin do seller estão corretas: ID do seller, política comercial, URL do endpoint de search, e versão do endpoint de search.

Após essa verificação, vocês podem analisar se a política comercial marcada no card de afiliação possui tabela de preços atualizada, e se os produtos que deseja integrar com o marketplace estão restritos a políticas comerciais em específico, excluindo a política criada para este marketplace, ou se a política está desmarcada no cadastro de produtos direcionados para esse marketplace.

Além disso, há também a possibilidade de existir um simples problema de indexação. Recordo que, quando concluído o processo de integração para um marketplace externo, é indispensável que o seller realize uma reindexação de base, de forma a evitar qualquer falha de indexação das informações dos produtos.

Passados todos esses pontos, vamos para a verificação das informações via API!

Como deve saber, Marketplaces externos realizam uma tarefa para consulta de catálogo, preço e estoque: Simulação de fulfillment.

Eles realizam uma consulta via API e, após isso, nutrem as informações dos produtos de acordo com a response do JSON com preço e estoque.

Nesta documentação a seguir, você pode verificar as rotas de requisição para obter os dados de preço e estoque dos SKUs, além de outras informações, para confirmar se estão sendo passadas para o marketplaces externos:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/guia-de-integracao-consumir-as-informacoes-do-catalogo--3j15zRDuismM42Y8SoGMO2

Espero ter ajudado, abraços!

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.