Componente do site-editor com o comportamento "drag"

Boa tarde pessoal,

eu gostaria de saber se existe algum widget no Site-Editor que possibilite a opção de “drag” nos elementos da página (como exemplo, essa lib aqui: react-draggable - npm)

Se não tem, teria alguma maneira de customizar o Site-Editor afim de inserir esse comportamento lá?

Obrigado!

Bom diia, @guycanella!

Chequei internamente e antigamente nós possuíamos o app de Disposition Layout, mas ele foi deprecado e por isso não recomendamos mais seu uso.

Aparentemente hoje nós não temos uma alternativa equivalente para ele, a opção que resta seria alterar a ordem dos blocos no próprio código da página.

Vou checar internamente com o nosso time para validar se existe alguma outra solução disponível, mas acredito que não. :slightly_frowning_face:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

Bom dia Karina! Muito obrigado pela resposta.

Acho que talvez minha dúvida não ficou muito clara. O que eu gostaria de fazer é: dado um bloco no Site-Editor vamos supor que nele contenha 2 textos, eu gostaria de escolher a posição desses textos dento do bloco usando o comportamento “drag”, sem que eu precise entrar no código para isso.

A ideia era deixar isso prático para o cliente: ele coloca os textos no bloco e ele mesmo decide onde esses textos vão ficar (via comportamento drag).

Existe essa funcionabilidade ou algo do tipo? Se não, tem como nós devs implementarmos isso no próprio Site-Editor?

Olá, @guycanella! Tudo bem por aí?

Então… foi exatamente o que entendi mesmo :slightly_frowning_face:

Nós tínhamos um aplicativo que possuía essa função, mas ele foi deprecado, estou validando com o meu time se temos outras soluções nesse sentido atualmente.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

Ahhh desculpe pelo meu desentendimento então.

Estou no aguardo Karina. Muito obrigado

Oi @guycanella pelo que verifiquei por aqui, realmente a resposta que te dei anteriormente segue válida.

No passado nós possuíamos o app de Disposition Layout, mas ele foi deprecado.

Sendo assim, hoje nós não temos uma alternativa equivalente para ele, a opção que resta seria alterar a ordem dos blocos no próprio código da página.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

Perfeito Karina! Muito obrigado pela atenção

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.