Configuração de envio

Olá estamos com dificuldade de gerenciar a saída de produto do estoque correto dentro da plataforma.

Nesse caso abaixo o estou usando o simulador de envio para o meio de entrega de FROTA PROPRIA para refazer o cenario que aconteceu recentemente. Temos 3 Docas e 3 Estoque: A priridade maxima e o menor tempo de processamento esta seguindo essa ordem respctivamente

DOCA FILIAL 2 - DEPÓSITO CARPINA - PRIORIDADE 10 E 0 DIA PROCESSAMENTO
DOCA FILIAL 1 - HOME CENTER CARPINA - PRIORIDADE 8 E 1 DIA PROCESSAMENTO
DOCA FILIAL 3 - HOME CENTER GOIANA - - PRIORIDADE 1 E 3 DIA PROCESSAMENTO

EM ANEXO SEGUE OS PRINTS ONDE ESTOU COMPRANDO UMA CAIXA DÁGUA O ENDEREÇO DE ENTREGA É PROXIMO DA DOCA 2 (PRIORIDADE 10 E 0 DIA PROCESSAMENTO)

POREM ESTA SAINDA DA DOCA 3, ONDE TEM O MENOR ESTOQUE, O MAIOR TEMPO DE PROCESSAMENTO E É MAIS DISTANTE DO ENDEREÇO DE ENTREGA, ISSO ESTA ERRADO!



Olá @wwda

Na simulação passada existem dois produtos. Se você fizer uma simulação apenas com o produto Caixa D’água Polietileno 1000L - 201007 - Fortlev, ela continua saíndo da doca 3?

Minha hipótese inicial, levando em conta a informação que você compartilhou, é que o outro produto talvez só esteja disponível na Doca 3. Se for o caso, então este é o comportamento normal do módulo de logística, já que ele sempre tentará diminuir o número de estoques utilizados: se o estoque associado à doca 3 tem os dois produtos e o da doca 2 tem apenas um, a doca 3 será priorizada.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

Olá, ambos produtos tem em todos os estoque.

Mas de fato se eu retirar o outro ele altera a doca, porem estou simulando como o cliente fez, dessa forma o custo aumenta saindo do estoque mais longe do endereço do cliente.

Tem alguma maneira de corrigir isso?

Outro dia me mandaram isso em um chamado, mas não esta funcionando dessa forma
image

Olá,

Poderia confirmar o estoque deste segundo produto na doca 2? Se o estoque dele for significativamente menor nesta doca e/ou se houver alguma regra de estoque mínimo, ainda assim a logística priorizará outras docas em que a quantidade média dos itens do pedido seja maior, conforme a informação que foi passada no chamado.

Olá

1 - Na doca 2 o produto esta com 20 unidades
Na doca 3 o produto esta com 26 unidades

Já o outro produto a maior quantidade esta na DOCA 2 e não na DOCA 3

Olá,

De acordo com as próprias imagens que você passou no post original e neste último, os estoques são:

SKU 449
Filial 1 - 0
Filial 2 - 222
Filial 3 - 95

SKU 6611
Filial 1 - 20
Filial 2 - 0
Filial 3 - 26

Como a Filial 3 é a única que tem os dois produtos, ela é escolhida pelo módulo de logística

Olá, teria alguma solução mesmo que terceirizada que apesar dessas regras eu possa enviar o produto para o cliente da doca mais próxima do endereço dele ?

@eduardo.luciano boa tarde, teria alguma solução mesmo que terceirizada que apesar dessas regras eu possa enviar o produto para o cliente da doca mais próxima do endereço dele ?

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.