Configuração do checkout do vtex sales app

Bom dia pessoal, alguem ja conseguiu utilizar essa doc?

eu preciso configurar um metodo de pagamento que só vai funcionar para o vtex sales app (instores) mas da minha visão não está claro como configurar o objeto global window.PAYMENTS_FILTER_GLOBAL.

Alguém que ja tenha configurado consegue dar um norte por favor?

Valeeeu

Olá @obrunodup

Poderia compartilhar mais detalhes de quais passos ficaram confusos e/ou quais dúvidas específicas você tem? Posso buscar mais detalhes do meu lado para ajudá-lo com isso.

Eduardo
Field Software Engineer | VTEX

Oi @eduardo.luciano, cara, eu não entendi a utilização desse JSON aqui, nele eu não entendi nada, o que são essas keys, rows…

Vou separar em 2 comentarios os dois prints, porque não posso enviar duas imagens no mesmo comentário (travou aqui)

No geral eu não consegui entender como fica a estrutura dessa parte de pagamento dentro do JSON de configuração do checkout-instores, mas não sei se expliquei bem, ve se deu pra entender por favor.
Valeeeu

Continuando…

E aqui, também não ficou claro pra mim, é pra configurar um JSON? ou uma string?

Olá @obrunodup

Perdão pela demora, fui atrás de mais detalhes do meu lado para te explicar melhor.

Basicamente, estas alterações são feitas todas dentro do arquivo checkout-instore-custom.js que pode ser encontrado dentro do próprio admin na rota https://accountame.myvtex.com/admin/portal/#/sites/default/code/files/checkout-instore-custom.js

Dentro desta rota você terá uma janela já disponível para adicionar o código conforme recomendado na documentação. Então, por exemplo, preenchendo a janela com o código abaixo…

Isso fará com o que os meios de pagamento com ID 1 e 2 não apareçam no checkout do Sales App, enquanto os meios 3 e 4 aparecerão.

Abaixo deste filtro, o campo window.INSTORE_CONFIG é usado para que o filtro seja aplicado de fato ao checkout do Sales App. É importante deixar claro que no exemplo acima deixei configurado apenas o campo payments dentro de INSTORE_CONFIG mas, conforme nossa documentação, recomendamos que todas as configurações pré-existentes sejam mantidas e apenas que esta seja adicionada.

Após estar alterações, basta clicar no botão de Salvar, visto na imagem acima, e as configurações serão enviadas para o checkout.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

Boaaaa @eduardo.luciano, salvou.
Agora entendi bem como funciona e ja consegui aplicar aqui, valeeeu

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.