Configuração do Frete Grátis

Olá! Atualmente em nossa loja oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 199,00. Esse frete grátis deveria ser sempre na modalidade PAC/Normal.

O problema é que para cleintes do nosso estado o PAC não está disponível, só sedex e assim eles acabam sendo cobrados o frete mesmo comprando acima do valor indicado.

Existe alguma forma de configurar o frete grátis, sendo PAC / NORMAL para outros estados e SEDEX para RJ?

Claro, é você que sobe a planilha de frete para qualquer transpotadora.

Basta exportar a planilha atual e retirar as faixas de cep que deseja.

Opa @Nathan Prestes​ boa tarde! Então eu precisaria pegar a planilha de frete PAC e remover as faixas de cep do RJ seria isso?

@Mariana Ribas​ uma alternativa é você criar uma nova promoção de frete grátis colocando a faixa de CEP e marcando a opção Sedex.

@Eduardo Melo​ Eu tentei fazer dessa forma mas continua não funcionando. Segue foto das configurações, está como promoção regular. Eu também acabei reparando que o valor do frete grátis não aparece "de cara" para nenhum CEP, o cliente precisa digitar o cep e depois clicar nas opções, aí sim aparece o frete grátis.

frete-erro

@[Mariana Ribas]​ , você tem que fazem uma promoção de frete grátis. Nas especificações, deve marcar?

1 - marcar que a promoção é de frete grátis;

2 - Marcar a faixa de CEP que entra a promoção;

3 - Marcar quais transportadoras aceitam essa mecânica. Observe

que tem um box para marcar se " Aplicar o desconto somente quando uma das

transportadoras acima for selecionada pelo cliente".

4 - Restrições e limitações de uso: Marcar a quantidade de vezes

que o desconto é aplicado e a quantidade de vezes que o desconto é aplicado por

cliente.

Teoricamente é isso sim. Vale vê, se tem alguma inconsistência

na sua tabela de frete. As vezes, essa faixa de CEP, pode não estar vinculada a

transportadora que você marcou na promoção.

Abs

@Eduardo Melo​ @victoria Melgaço​ Era realmente um erro na faixa de CEPs do Rio de Janeiro, agora está funcionando certinho.