Bom dia, estou com dúvida na configuração do webhook.
Eu tenho 2 salesChannel: 1 de Prod e 2 de QA.
E gostaria de configurar webhook para receber todos os pedidos distinto de status, ou seja, qualquer modificação no status do pedido é necessário enviar o gatilho para url cadastrada, porém não estou recebendo.
Eu criei uma configuração desta maneira para receber os pedidos:
{
"filter": {
"type": "FromOrders",
"expression": "salesChannel = \"2\"",
"disableSingleFire": true
},
"hook": {
"url": "https://example.com.br/webhook/vtex-order",
"headers": {
"Key": "Batatinha"
}
}
}
Eu não sei se tem alguma coisa errada, ou se precisa configurar uma coisa ainda.
Você já testou pra ver de está recebendo notificações em situações diferentes? A forma de testar é literalmente pegar um pedido e botar pra mudar de status no admin.
Olá @pedrosalprmemed, bem-vindo a comunidade!
Quando vc faz o POST da sua configuração para o endpoint /api/orders/hook/config o que retorna pra ti?
Lembrando que a documentação não avisa, mas o endereço registrado no objeto hook.url precisa ser válido, usando HTTPS e retornando status 200, senão, salvo engano sua configuração não será registrada.
Outro ponto é que pelo menos pela documentação sempre se refere a expressão como status, por isso não sei se o gatilho pelo salesChannel funciona.
Nesses casos, talvez seja melhor registrar sua configuração como sendo do tipo FromWorkflow e declarar explicitamente todos os status que deseja monitorar.
2 Likes