Configuração do webhook para receber todos os pedidos independentemente do status

Bom dia, estou com dúvida na configuração do webhook.

Eu tenho 2 salesChannel: 1 de Prod e 2 de QA.

E gostaria de configurar webhook para receber todos os pedidos distinto de status, ou seja, qualquer modificação no status do pedido é necessário enviar o gatilho para url cadastrada, porém não estou recebendo.

Eu criei uma configuração desta maneira para receber os pedidos:

{
    "filter": {
        "type": "FromOrders",
        "expression": "salesChannel = \"2\"",
        "disableSingleFire": true
    },
    "hook": {
        "url": "https://example.com.br/webhook/vtex-order",
        "headers": {
            "Key": "Batatinha"
        }
    }
}

Eu não sei se tem alguma coisa errada, ou se precisa configurar uma coisa ainda.

Você já testou pra ver de está recebendo notificações em situações diferentes? A forma de testar é literalmente pegar um pedido e botar pra mudar de status no admin.

Olá @pedrosalprmemed, bem-vindo a comunidade!

Quando vc faz o POST da sua configuração para o endpoint /api/orders/hook/config o que retorna pra ti?

Lembrando que a documentação não avisa, mas o endereço registrado no objeto hook.url precisa ser válido, usando HTTPS e retornando status 200, senão, salvo engano sua configuração não será registrada.

Outro ponto é que pelo menos pela documentação sempre se refere a expressão como status, por isso não sei se o gatilho pelo salesChannel funciona.

Nesses casos, talvez seja melhor registrar sua configuração como sendo do tipo FromWorkflow e declarar explicitamente todos os status que deseja monitorar.

2 Likes