Configurações de parcelamento dos sellers

Olá,

Onde eu administro as configurações de pagamento dos meus sellers? Por exemplo, possuo um seller que está vendendo com a opção de pagamento com parcelamento sendo que isso não deveria ser possível na minha loja. Na minha loja deveria ser apenas pagamento à vista.

Obrigada.

Olá Time Mercato Piselli,

As configurações de meios de pagamento, incluindo configurações de parcelamento, podem ser encontradas dentro do admin do seller em questão, na mesma sessão em que ficariam as configurações de pagamento do marketplace.

Minha recomendação seria trabalhar com o seller para que ele altere estas configurações ou, se você deseja que apenas os seus meios de pagamento sejam utilizados em sua loja, alterar a configurações de Afiliados do seller para que a opção Usar meu meio de pagamento esteja desmarcada:

Segue também dois tutoriais de nosso Help Center pertinentes neste caso, um sobre envio de meios de pagamento do seller para o marketplace e outro sobre meios de pagamento em marketplaces de forma geral.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

Olá Eduardo!

Onde encontro essa tela que você mencionou no print? Para que eu use apenas os meus meios de pagamento.

A URL desta configuração é https://{{nomedaconta}}.myvtex.com/admin/checkout/#/affiliates

Dentro dela estarão todos os afiliados criados na conta do seller e, clicando em cada um, você verá as configurações conforme acima.

Olá,

Tentei entrar no link mas diz que não tenho autorização de administrador, no entanto, tenho nível master de autorização. O que pode estar ocorrendo?

Olá,

Você tem permissão de administrador dentro da conta do seller? Esta configuração deve ser feita dentro da conta do seller e as permissões do marketplace não são herdadas por ele.

Se tiver, poderia tentar chegar a esta página manualmente? Ela se encontra dentro de “Configurações da loja” → “Pedidos” → Configurações:

image

Olá,

Tenho permissão de administrador dentro do marketplace. Preciso que os sellers dentro do meu marketplace não tenham essa opção de pagamento parcelado.

Preciso pedir que cada seller faça isso manualmente? Não têm como eu o marketplace fazer essas configurações?

Olá,

Então, esta configuração vem desmarcada por padrão. Infelizmente como é uma configuração feita no próprio seller, ela precisa ser feita em cada um dos sellers no qual você esteja observando este comportamento.

Porém, para novos sellers basta avisar que não deveria marcar esta opção.

Olá, obrigada pelo esclarecimento.

Mais uma questão, para eu verificar a condição de pagamento de cada seller tenho que perguntar para cada um? Por exemplo quem oferece parcelamento, a partir de que valor…
É possível eu ver essa informação dentro do meu painel?

Obrigada.