Olá, pessoal!
Estou com um problema com o preço promocional no google merchant e gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar.
Basicamente, estou com vários produtos com preço promocional por causa da Black Friday e o no merchant aparecem apenas o valor final do produto, não aparece o “de X por Y”.
Eu uso a integração via Feed XML e já tentei várias coisas para fazer esse preço promocional aparecer e não consegui. Será que alguém poderia me ajudar a resolver o problema?
1 Like
Fala @santtiago.llucas tranquilo?
Conversei recentemente com a VTEX e creio que vai valer pra você.
Você precisa passar o parâmetro de g:sale_price no arquivo XML.
Lá no admin, nas configurações do seu XML, faça o seguinte: coloca o g:price
no preço original do SKU e o g:sale_price
no preço atual do SKU.
Dessa forma você vai conseguir mandar o preço DE/POR para o Google.
Agora, se você estiver falando de BOLETO ou PIX, isso precisa ser configurado primeiro no template de produto, passando o ID de pagamento que dá o maior desconto a vista.
Veja este artigo de como configurar:
Configurar desconto de preço à vista
Aí você vai conseguir mostrar pro Google qual valor ele vai usar como referência de preço a vista.
No caso, também precisa ficar ciente que para preços que só mudam com a escolha da forma de pagamento, talvez o melhor método seja enviar isso por API do Google Shopping.
Espero que te ajude.
Abs,
Estevão.
> Se estas informações te ajudaram, marque-a como solução para apoiar outras pessoas da comunidade.
2 Likes