Configurar preço promocional no Merchant via Feed XML

Olá, pessoal!

Estou com um problema com o preço promocional no google merchant e gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar.

Basicamente, estou com vários produtos com preço promocional por causa da Black Friday e o no merchant aparecem apenas o valor final do produto, não aparece o “de X por Y”.

Eu uso a integração via Feed XML e já tentei várias coisas para fazer esse preço promocional aparecer e não consegui. Será que alguém poderia me ajudar a resolver o problema?

1 Like

Fala @santtiago.llucas tranquilo?

Conversei recentemente com a VTEX e creio que vai valer pra você.

Você precisa passar o parâmetro de g:sale_price no arquivo XML.

Lá no admin, nas configurações do seu XML, faça o seguinte: coloca o g:price no preço original do SKU e o g:sale_price no preço atual do SKU.

Dessa forma você vai conseguir mandar o preço DE/POR para o Google.

Agora, se você estiver falando de BOLETO ou PIX, isso precisa ser configurado primeiro no template de produto, passando o ID de pagamento que dá o maior desconto a vista.

Veja este artigo de como configurar:
Configurar desconto de preço à vista

Aí você vai conseguir mostrar pro Google qual valor ele vai usar como referência de preço a vista.

No caso, também precisa ficar ciente que para preços que só mudam com a escolha da forma de pagamento, talvez o melhor método seja enviar isso por API do Google Shopping.

Espero que te ajude.

Abs,
Estevão.

> Se estas informações te ajudaram, marque-a como solução para apoiar outras pessoas da comunidade.

2 Likes

Boa tarde Lucas, tudo bem?

Sei que BF já passou, mas pra quem ver esse ticket no futuro: é bem importante que além de mudar no XML o preço de/por, seja alterado a lógica do front também, usando a configuração de preço à vista via API Set a discount using the Checkout API

Digo isso pois se o preço de/por for só atualizado no xml e o google ler dado diferente na loja, isso pode reprovar seus produtos em massa no feed por achar que voce pode estar “burlando” o sistema.

1 Like