Considerar o desconto na formula para o cálculo da taxa para fins de cálculo do IPI

Hoje utilizamos a formula da taxa “((total + freight) * 0.0325)” para fins de cálculo de impostos IPI, porém, como o desconto é incondicional, o valor do desconto deverá ser deduzido da base do imposto de IPI ou seja, o valor da base deverá ser sobre o liquido e não sobre o bruto. Sendo assim, gostaria de saber se existe alguma variável a qual eu posso utilizar na formula. Na documentação da vTex eu encontrei esta formula “((total + shipping) * 0.0325)” que atenderia nossas necessidades, porém, ao aplicá-la ocorre erro no momento de salvar a taxa.

Oi Radames!

Estamos revisitando alguns tópicos que ficaram sem resposta e acabei encontrando o seu, de fato shipping não é uma variável que possa ser aplicada nesse tipo de fórmula, tendo em vista a nossa documentação:

Uma outra opção que talvez possa te atender seria criar uma taxa, vou deixar aqui a nossa documentação que explica como funciona esse módulo e suas opções de cálculo:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX