Consigo utilizar Next.JS na plataforma VTEX IO?

Olá pessoal,
Sou novo na plataforma VTEX IO e surgiu a seguinte dúvida: Consigo utilizar Next.JS em projetos utilizando a plataforma VTEX IO? Se sim, como ? Se não, por que ?
Tem alguma doc sobre esse assunto? não consegui encontrar muita coisa relacionada.

Estou com um problema de SEO. Quando analisamos um e-commerce na ferramenta ScreamingFrog tool e pelo cache do Google não é exibido nenhum conteúdo “rico” creio que isso esteja impactando o SEO.

@hercobulus, infelizmente no VTEX IO não é possível utiliza Frameworks para o desenvolvimento da store, o IO aceita customizações de componentes via React, talvez possa utilizar alguma lib para SEO do reac, mas creio que a vtex ja tem algo pronto para isso. De uma olhada nesse link para ver se te ajuda em algo em relação ao SEO da sua loja, Setting up Google Analytics search tracking

caso queria melhorar o SEO dos seus componentes customizado pode utilizar esse cara apara enriquecer seus meta tags GitHub - vtex-apps/render-runtime: The VTEX Render framework runtime

Mas para não te desanimar a vtex já esta trabalhando em uma ferramenta headless para que possamos escolher qual stack sera utilizada na nossas stores, atualmente essa nova tecnologia esta em beta, mas creio que logo estava disponível para ser utilizada.

Espero que tenha ajudado!

3 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.