Consulta API - Método de Pagamento Removido da Assinatura

Gostaríamos de consultar via API as assinaturas que estão sem método de pagamento associado, porém o time de tech não conseguiu identificar. Eu sei que através de Ciclos com Problema eu consigo ver as assinaturas que não foram geradas por esse motivo mas eu gostaria de identificar previamente sem que pra isso eu precise esperar o erro acontecer, poderia nos auxiliar por gentileza?

Gostaríamos de consultar via API as assinaturas que estão sem método de pagamento associado

Infelizmente ainda não temos uma API para averiguar quais assinaturas estão sem o método de pagamento cadastrado para não ter que esperar a assinatura ficar com o erro PAYMENT_ERROR

Eu sei que através de Ciclos com Problema eu consigo ver as assinaturas que não foram geradas por esse motivo

Isso! Através do módulo Pedidos > Assinaturas > Dashboards > Pedidos de assinatura você consegue filtrar os pedidos de assinaturas Pulados; com problema; erro de pagamento; completos

Mas você também consegue consultar por API as assinaturas e ciclos que deram erro de pagamento.

  1. Através do módulo cycles. List cycles e Get cycle details

  2. Através do módulo Report, que será exportado uma planilha para o email inserido nos headers.

Esses reports podem ser:

  • subscriptionsWithStatus
  • subscriptionsScheduledBetweenDate
  • subscriptionsUpdatedBetweenDate
  • subscriptionsCreatedBetweenDate
  • executionsBetweenDate

Essas APIs devem ser filtradas pelo atributo status, e estamos cientes da necessidade de melhora da documentação de ambos os módulos (já foi solicitado a melhoria da doc!)
Os possíveis status são os seguintes:

  • TRIGGERED → Uma execução de ciclo da assinatura foi acionada.
  • IN_PROCESS → A assinatura está sendo processada pelo sistema (status temporário que
  • FAILURE → Ocorreu um erro interno na execução da assinatura.
  • SUCCESS → O ciclo de assinatura ocorreu com sucesso.
  • EXPIRED → A assinatura não foi renovada, e ultrapassou a data limite a que estava vigente.
  • ORDER_ERROR → O ciclo de assinatura não foi executado devido a um erro no place order do pedido.
  • PAYMENT_ERROR → O ciclo de assinatura não foi executado devido a um erro no pagamento.
  • SKIPED → Uma execução de ciclo de assinatura foi ignorada, e a assinatura será executada no próximo ciclo.
  • SUCCESS_WITH_NO_ORDER → Um ciclo assinatura foi executado com sucesso, e o pedido atrelado não possui itens.
  • SUCCESS_WITH_PARTIAL_ORDER → Um ciclo assinatura foi executado com sucesso, e possui um pedido parcial atrelado.
  • RE_TRIGGERED → Uma re-execução de ciclo da assinatura foi acionada manualmente.
  • SCHEDULE_UPDATED → Data da próxima execução de ciclo da assinatura foi atualizada.

Aproveito para deixar o artigo do Help que fala sobre investigação de erros em pedidos de assinatura.

1 Like