Contrato Channel - WallMart

Esta semana dei inicio a integração com marktplaces e infelizmente sempre encontro alguma dificuldade na integração na maioria deles, no wallmart não foi diferente. Logo que acessei o tutorial de integração como primeiro passo eu tenho: Contrate o Channel

Alguns passos são essenciais para iniciarmos as configurações.

  1. Contrate o channel.

Mas no tutorial diz que o WalMart é um marketplace certificado, e por conta disso não há necessidade da contratação de um chanel especifico... Assim, as orientações do tutorial de integração do walmart entram em contradição ou eu que realmente não estou sabendo interpretar?

Alguém pode me esclarecer esta dúvida por gentileza.

Obs: Não sei se é apenas comigo mas estes tutoriais estão na maioria das vezes desatualizados, faltando informação e o processo de integração de MKPs comigo já apresentou uma seria de erros(Buscapé e Mercado Livre), a plataforma em si é muito boa mas esta parte de Markteplaces está deixando a desejar muito! Quando dei inicio aos trabalho com a Vtex estava apaixonado pela plataforma, mas atualmente venho tendo uma série de dor de cabeça, inclusive com o suporte!

Ola alguém pode me ajudar neste caso. Estou com problemas desde o mes 09 ainda sem solução para Integração. Estava funcionando perfeitamente até o mês 09/17. Estamos sem integração com o Mercado Livre. Já abri chamado 2x mas sem solução. Captura de Tela 2017-12-05 às 08.58.52

@Bruno Lima​ ,

A participação da comunidade é crucial para uma documentação consistente e que realmente ajude os usuários da plataforma a sanar todas as dúvidas. Hoje temos um grande investimento nesse tema, com ferramentas, pessoas e muito tempo, talvez as pessoas que estejam a mais tempo trabalhando com a VTEX e fazendo uso do Help possam endossar aqui que, nos últimos meses temos evoluído muito na melhoria da documentação, na melhoria das ferramentas como próprio help center refeito e a nossa comunidade, mas também temos total ciência que estamos muito longe do ideal e contribuições como a sua são essenciais para conseguirmos atingir um nível melhor sempre.

Especificamente sobre o ponto levantado por você, o VTEX Channel é um termo de condições e uso da integração com ambientes externos a VTEX, os marketplaces certificados, isentam as lojas que fazem uso dessas integrações de uma cobrança adicional ao fee mensal, mas isso não deveria ter correlação com a contratação do channel. Porém o seu ponto pode ser o ponto também de muitas outras pessoas que fazem uso da comunidade, o levei para o time que cuida de toda parte de conteúdo para que possam analisar , pois a entrega final da documentação é: A documentação precisa refletir a realidade da operação do usuário com o máximo de fidelidade.

Com relação ao suporte, se puder nos dizer com um pouco mais de detalhes do problema que tem enfrentado, também estou a disposição.

​Grande abraço,

Alexandre

@Alexandre Bonati​ No que consta nestes tutoriais:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-walmart

http://help.vtex.com/tutorial/integrando-com-marketplace/#como-contratar

Como contratar

O procedimento abaixo é exclusivo para integrações com marketplaces que necessitam de contratação do channel, ou seja, marketplaces não certificados, citados acima.

  1. Acesse o formulário de cadastro;
  2. Preencha as informações solicitadas;
  3. Clique em Enviar;

Retomando, por isso eu digo a contradição. O Wallmart aparece como Marketplace certidficado mas mesmo assim exige a contratação de um chanel? Séria isso mesmo? Se sim, vai gerar algum valor a mais para minha loja?