Convidar Seller pela primeira vez (Seller Portal)

Na minha loja (como MarketPlace) estou tentando fazer o primeiro convite de um novo Seller para teste.

No menu esquerdo vou em Marketplace → Sellers → Gerenciamento.

Nessa tela clico em Novo Seller → Seleciono a opção Loja Física / Franquia (beta)

Quando clico em continuar recebo o seguinte erro:

The user myuser@myuser.com.br does not have access to the requested page (). (try with another user.

Onde consigo a permissão para acessar essa tela? (Sou o Owner da conta)

Olá @soonsantos, seja bem-vindo à VTEX Community!

Atualmente apenas o time VTEX consegue criar contas-franquia vinculadas à sua conta. Como descrito no artigo de documentação:

Para abrir uma conta franquia entre em contato com o nosso time de Growth Operations pelo Suporte selecionando a opção Comercial e o tipo de solicitação Criação de Ambiente White Label.

Obrigado George, não tinha encontrado esse artigo ainda.

Você vê essa solicitação toda vez que adicionar um novo seller como um impecílio? Já que vamos operar na modalidade Marketplace puro regional.

Eles tem alguma previsão de quando nós mesmo poderemos fazer o convite?

Se não me engano, atualmente essa opção é restrita ao time VTEX pois há cobrança adicional por cada conta criada e isso implicaria em um aditivo contratual. Não sei de previsão para isso mudar para o operador da loja conseguir criar contas sozinho.

Não deveria ser um empecilho. Mas é importante entender como funciona essa modalidade de seller – o principal caso de uso é para plugar lojas físicas, que seguem o mesmo catálogo do ecommerce.

Se o seu caso de uso for outro, vale a pena ler o artigo Estratégias de marketplace na VTEX para entender as possibilidades.

1 Like

Na verdade o recurso do Seller Portal é diferente do franquiado. O convite é feito na aba MarketPlace → Sellers → Convite de Sellers!

Informações mais explicadas no artigo da VTEX Marketplace Convite de Sellers (Beta)

O recurso está em Beta e não há cobrança adicional por seller convidado (pelo menos por agora, informação veio de um ticket que abri para a VTEX).

Porém se você acessar o link do convite de sellers na plataforma não irá ter permissão, para ter permissão é só abrir um ticket na VTEX solicitando permissão para o seller portal.

Mais informações para o recurso do seller portal estão no artigo Como configurar sua loja no seller portal

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.