Correção de Erro de Processamento nas Planilhas TotalExpress

Bom dia pessoal, tudo bem?
Já é a segunda vez que passo pelo mesmo problema com a TotalExpress com relação às tabelas de preços deles então resolvi compartilhar por aqui para o caso de alguém mais estar passando pelo mesmo problema, já ter o “pulo do gato” e evitar precisar abrir um ticket e ficar esperando resposta.

Bem, a TotalExpress sempre que atualiza as planilhas de fretes eu solicito que me enviem no padrão VTEX e eles me enviam, no entanto é a segunda atualização consecutiva que me enviam e quando eu vou subir a planilha de fretes na plataforma, ocorre Erro de Processamento.

Acontece que por alguma razão ao gerar a planilha no padrão VTEX a Total Express passou a adotar para o Campo “MinimumValueInsurance” a letra “i” minúscula, e isso já é o bastante para que o erro ocorra, uma vez que a plataforma é case sensitive para a nomemclatura dos Campos da planilha.

Dessa forma a resolução é bem simples! Basta descompactar a arquivo por arquivo, alterar de “MinimumValueinsurance” para “MinimumValueInsurance” em cada aba das planilhas, compactar de novo cada uma delas em .zip e fazer o upload.

Foi o que funcionou aqui pra mim sem maiores problemas.
Espero ajudar a quem estiver passando pelo mesmo.
Abraço a todos! :smiling_face:

2 Likes

Obrigada por compartilhar!! @nat :smiling_face_with_three_hearts:

1 Like