CPF obrigatório/Cadastro para estrangeiros

Existe uma forma de tirar o CPF obrigatório da loja? Ou tem alguma opção de compra para estrangeiro?

Obrigado!

@Jonathan Lacerda​ tenho interesse nessa resposta tambem.

Como sempre a VTEX, demora uma eternidade para responder.

@Jonathan Lacerda​ o CPF é obrigatório de acordo com a politica comercial.

No cadastro da Politica Comercial é possível definir o que chamamos de CultureInfo, no Brasil é obrigatório o CPF. Mas caso deseja fazer uma venda para estrangeiros, poderia criar uma nova Politica Comercial com CultureInfo USA.

Inclusive, a criação dessa nova política para "estrangeiros" seria uma boa sugestão de arquitetura para a versões em multiplas linguas.

Ela permitiria, inclusive, que você tenha um outro dominio, ou subdominio que aponte diretamente para essa versão em outra lingua. Seria um novo website (multiloja) cadastrado no CMS que recebe essa segunda politica comercial.

Isso tudo está documentado no Help Center (talvez não tão claro em termos de passo a passo):

  • Criacao da MultiLoja - http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-criar-multiloja-multidominio​

Há também uma segunda arquitetura, caso deseja ter todo o fluxo em uma unica politica comercial, em uma unica versão, conforme o artigo abaixo explica:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-o-checkout-global

Por fim é sempre bom lembrar que a VTEX possui o canal de suporte por ticket. No HelpCenter existe um form e nosso time de suporte irá atender a dúvida.

A Comunidade é um canal aberto, mantido pelo ecosistema VTEX. Claro que muitas vezes o time VTEX participa (e deve!) mas não há como garantirmos o SLA, até porquê a comunidade cresce mais que a VTEX - e é isso mesmo que buscamos! :)

@Thomas Low-Beer​

Mas em caso de estrangeiros (não somente americanos) morando no Brasil, eles não necessariamente tem CPF, eles podem ter um registro de estrangeiro somente.

Não existe maneira deles comprarem?

Oi @Luiz Goncalves​ , é justamente o que explicamos no artigo do Checkout Global. é uma opçao para tornar opcional o CPF.​