Criação de especificação no sku para filtragem de busca via api

Estou tentando colocar nos sku uma especificação para indicar se aquele produto já foi criado em outra plataforma ou não, estou usando python.

Já criei a especificação via api com o seguinte corpo:

{
      "FieldTypeId": 6,  #radio
      "FieldGroupId": 9,
      "Name": name,
      "Description": "",
      "Position": 1,
      "IsFilter": True,
      "IsRequired": True,
      "IsOnProductDetails": True,
      "IsStockKeepingUnit": True,
      "IsActive": True,
      "IsTopMenuLinkActive": True,
      "IsSideMenuLinkActive": True,
      "DefaultValue": "false"
  }

depois criei field values para essa especificação criada com valores Sim e Não

Na minha tentativa criei as especificações de id: 36 e 37 a de 37 com o corpo que mandei acima.

Associei essa especificação com o sku 504 e quando faço GET das especificações do sku tenho o seguinte retorno:

[
  {"Id":1048,"SkuId":504,"FieldId":29,"FieldValueId":106,"Text":"ÚNICO"}
  {"Id":8188,"SkuId":504,"FieldId":36,"FieldValueId":174,"Text":"Sim"},
  {"Id":8189,"SkuId":504,"FieldId":37,"FieldValueId":176,"Text":"Sim"}
]

OU seja, está configurando corretamente no sku, porém quando faço a busca filtrando por essa especificação tenho um retorno vazio. A url da busca que estou fazendo fica a seguinte:

catalog_system/pub/products/search?fq=specificationFilter_37:Sim

Alguém saberia me indicar o que estou fazendo de errado?

Também tentei criar via interface as especificações, tanto a nível de produto quanto a nível de sku e nao consegui achar na busca via api.

A API que vc usou está documentada aqui: Search for Products with Filter, Order and Pagination
Note que é uma rota pública, então apenas produtos disponíveis no front serão retornados. Além disso, esse parâmetro é destinado para filtrar especificação de produto e não de SKU.

Na sua última resposta vc disse que já tentou realizar o mesmo processo só que com especificação de produto, correto? Havia produtos com essa especificação de produto disponíveis no front da loja?

Olá, havia sim produtos do front com essa especificação.

Sabe se tem alguma maneira de filtrar por especifcação de sku?

Exemplo, criei a especificação de id 40 para o produto 183 que está aparecendo no front.

Pela api olhando as especificações do 40 tenho como resposta:

[{"Value":["100% Algodão"],"Id":25,"Name":"Material"},{"Value":["Casual"],"Id":26,"Name":"Estilo"},{"Value":["Cropped"],"Id":28,"Name":"Modelo"},{"Value":["Azul Marinho"],"Id":31,"Name":"Cor"},{"Value":["Sim"],"Id":40,"Name":"XCWMS"}]

Na busca novamente usando:
catalog_system/pub/products/search?fq=specificationFilter_40:Sim

Vem um vetor vazio como resposta. Tem alguma configuração extra para isso, ou vocês tem alguma outra sugestão de varíavel dentro dos skus que pela api eu conseguiria filtrar?