Criação de Promoção para Lista de Presentes

Olá, parceiros VTEX.
Estou precisando atribuir uma promoção de frete grátis a lista de presentes do meu site.
Alguém já conseguiu atribuir a promoção a listas de presentes?

Gostaria de fugir do convencional e não utilizar cupom de desconto para cada giftlist.

Muito obrigado.

Como você implementou sua lista de presentes? Você poderia compartilhar o site em que pretende aplicar essa estratégia, para termos visibilidade de como está a experiência agora?

A implementação foi feita na antiga agência que criou o site:

https://www.tuttoperlacasa.com.br/

Vi que sua loja está no CMS legado, que usa a funcionalidade nativa disponível em Produtos > Catálogo > Tipos de lista. Dei uma pesquisada aqui, acredito que não exista uma forma fácil de vincular a condição “comprando para uma lista de presentes” e promoções.

O que talvez seja possível fazer é criar uma campanha por UTM e usar uma customização de Javascript no checkout para aplicar essa UTM no carrinho quando o giftRegistryData for diferente de null no orderForm do pedido.

Se você não sabe bem do que eu estou falando, é a variável JS que armazena todos dados do pedido e que você consegue ver no console do Google Chrome escrevendo vtexjs.checkout.orderForm, como na imagem abaixo:

Note que nesse caso meu pedido estava sendo feito para uma lista de compras, e aí giftRegistryData mostra os dados dessa lista. Se eu clico em Não comprar para esta lista no aviso exibido na loja, estes dados são apagados do orderForm.

Outra coisa que você poderia tentar é exportar o relatório de listas de compras disponível em Catálogo > Relatórios > Listas de compras e fazer uma campanha de email marketing para os criadores das listas de compras, compartilhando um ou mais cupons gerados para esta ação específica.

Entendo que esse tipo de ação de qualquer forma exigiria a comunicação para os criadores das listas se engajarem, então adicionar o cupom na mensagem seria pouco esforço adicional. E facilitaria a divulgação deles para os seus contatos.

(esse é o caminho convencional a que você se referia, certo?)