Criar Cupom com Valor

Olá boa tarde.
Como faço pra cadastrar cupons na plataforma mas com valores? O nosso cliente tem um sistema de cashback no ERP e ele possui varios cupons com valores diferentes que ele gostaria de enviar para o site também. Eu olhei na API de cupom, promoções e GiftCard mas não achei uma se encaixe nesse caso.

1 Like

Oi Vini, tudo bem?

A VTEX não possui cupons que tenham valores ‘guardados’ em si, mas cupons que podem ser atrelados a promoções que, por sua vez, geral um desconto, que pode ser um valor nominal ou percentual.

Um outro recurso disponível é a promoção de valor fidelidade, que, no momento que é realizada uma compra, credita um valor de cashabck para o shopper.

Qualquer dúvida, por favor me avise!

Att,

2 Likes

Oi Belo, como consigo criar esse cashback via api?

Consigo vincular esse valor no perfil do usuário e quando ele for pagar automaticamente aparece o desconto para ele?

Olá zerebelo. Certo então eu teria que criar uma promoção com um valor X e atrelar os cupons nessa promoção. E a questão do gift card como funciona? Vi na API que é possível criar um gift card vinculado com um cliente mas não vi onde eu determino o valor desse gift card, ele tambem vai atrelado a uma promoção?

Olá @fellipmelo e @JrVini, tudo joia com vocês?

Como já faz algum tempo que vocês publicaram, não sei se já resolveram esse tema.

Mas, com relação a criação do GiftCard com o valor desejado, sempre que um GiftCard é criado na VTEX, ele precisa estar associado ao “profileId” de um usuário.

Com o GiftCard criado, o próximo passo é criar uma primeira transação para esse GiftCard com o campo “operation” igual a “Credit” e com o campo “value” com saldo desejado.

Então, com o Giftcard criado e com o saldo aplicado, o usuário fica habilitado para utilizar esse Voucher como meio de pagamento no checkout.

Agora com relação a segunda parte do problema do Fellip, sobre a utilização automática dos créditos no checkout, não sei nem se é recomendável fazer isso. Como o GiftCard é um “meio de pagamento” o usuário deveria ser obrigado a selecioná-lo como forma de pagamento antes de confirmar a utilização do saldo disponível.

[]´s

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.