Criar nova pagina a partir de um template

Olá mundo!

Eu gostaria de criar novas e páginas a partir de um modelo. Para isso, eu criei uma página conforme a documentação.

Eu criei um novo template custom e expus ele na rota “/template1”, conforme abaixo:

"store.custom#template1": {
  "path": "/template1"
}

No entanto, não pretendo usar está página para os meus clientes em produção, mas sim, usá-la como template para então gerar outras páginas, e essas, por sua vez, usar em produção.
Então, gostaria de marcar elá como “requer autenticação”, porém não posso habilitar essa opção no template original, apenas nas páginas geradas a partir do meu template. Como fazer isso, habilitar “requer autenticação” no template original? Preciso fazer isso direto no meu arquivo json?

Outra coisa, gostaria de saber se os motores de busca irão encontrar essa página e então indexá-las na navegação dos meus clientes?

Quais as vantagens e riscos de usar essa abordagem?

1 Like

Não sei se entendi bem, mas se quiser somente ter a página como template você pode criar o store.custom#template e não adicionar uma rota, desta forma quando o usuário for em CMS > Página > Criar Página ele consegue selecionar o template.

Com a página criada é possível acessar através do Site Editor e aplicar as alterações.

Referente a busca, a página deve indexar normalmente através do Sitemap.xml e aparecer nos buscadores.

1 Like

@bruno.araujo Eu tentei e não deu certo.

Tentei as seguintes opções:

Path: null

{
  "store.custom#template1": {
    "path": null
  }
}

Path com string vazio

{
  "store.custom#template1": {
    "path": ""
  }
}

Sem path:

{
  "store.custom#template1": {}
}

Em todos os casos, recebi a seguinte mensagem de erro:


ps. escondi o nome do account do cliente

Não adiciona no routes.jsonc

O arquivo você vai criar dentro de /store/blocks/, cadastrando normalmente os blocos.
Para um template de página de marca brandpage.jsonc, você poderia seguir esta estrutura:

{
  "store.custom#brandpage": {
      "children": [
          "flex-layout.row#imagemMarca",
          "flex-layout.row#sobreMarca",
          "search-result-layout.customQuery#marca",
      ]
   }
}

Criando o store.custom ele deve aparecer na seleção de templates na hora de criar a página.

1 Like

@bruno.araujo problema resolvido. Fiz exatamente como falou, e deu certo! Grato pelo apoio :smile:

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.