Criar novas Políticas Comercial gera custo?

Bom dia, pretendemos fazer a integração com o busccapé MarketPlace, para isso será necessário criar uma nova política comercial. Minha dúvida é, é gratuito a criação de novas políticas comercial para utilizar nos MarketPlace? Meu gestor disse que gera curto isso porém não achei nada relacionado. Des de já, agradeço!

@Nathan Prestes​ @Mateus Augusto Saggin​ @Juliana Andrade​ aproveitando o tópico gostaria de tirar uma duvida.

Eu já uso 3 políticas comerciais e precisava de uma quarta política para usar em um marketplace certificado onde iremos praticar alguns preços diferenciados.

Como faço para criar essa nova politica? Como eu ja tenho 3 politicas, essa nova que preciso será cobrada?

@Frederico Moreira​ caso você realmente precise contratar uma nova política comercial esta será cobrada, o limite são 3. A partir da 4ª é cobrado um valor.

Mas você não consegue cadastrar esses produtos em uma política comercial que já utilize?

@Mateus Augusto Saggin​ não tenho certeza dessa sua resposta.

Os mktplaces certificados na teoria não deveriam ser cobrados.

@Mateus Augusto Saggin​ infelizmente não consigo adicionar os valores em uma das politicas ja existentes. Mas o marketplace sendo certificado a politica comercial não deveria ser gratuita?

Nessa imagem diz que a loja fica isenta de cobrança se o marketplace for certificado.

http://images.contentful.com/alneenqid6w5/JAn0HgMGuOEyOKgEiEYey/e390a4df954964a0f90a8805c1ca988d/Tipos-de-marketplace.jpg

@Frederico Moreira​ você fica isento da cobrança caso utilize umas das três políticas comerciais que tem direito. Se precisar de uma quarta, você irá pagar pela contratação de uma nova política comercial. E não pelas transações realizadas nos Marketplaces certificados. Compreendeu?

@Bruno Lima​ ,@Frederico Moreira​ ,@Mateus Augusto Saggin​ e @Nathan Prestes​ , explicando tudo:

  • Todos os clientes tem direito até 3 politicas comerciais (independente para que e porque)
  • A partir da 4ª politica tem que ser solicitado a nossa equipe através de abertura de ticket em help.vtex.com opção abrir ticket.

A partir da 4ª é cobrada?

Depende, se a politica for ser utilizada para um marketplace certificado não é cobrado, se for ser utilizada para um marketplace não certificado ou criação de uma nova loja é cobrado o valor de R$750,00 mensais.

Segue lista dos marketplaces certificados e não certificados: http://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-marketplace

@Juliana Andrade​ não foi o que me passaram quando fiz essa solicitação através do Help. Então vou solicitar a quarta agora mesmo. Tenho 3 lojas, e precisaria de uma para os Marketplaces, utilizo apenas os certificados.

@Mateus Augusto Saggin​

A politica de cobrança ou não de politica é assim mesmo! Pode abrir o chamado e caso falem algo diferente pede para me consultarem =)

Lembrando que criar politicas comerciais novas pode impactar na indexação da loja por exemplo, então sempre que puder utilizar a mesma politica é melhor!

@Mateus Augusto Saggin​

Obrigado @Juliana Andrade​ vou abrir um chamado. Caso necessite entrarei em contato.

@Bruno Lima​ para criação de novas políticas comerciais para marketplaces certificados, não gera nenhum custo.

Já para Marketplaces não certificados gera um custo no valor do preço fixo que você já paga para a VTEX(neste caso R$750,00).

Agora saindo do cenário de mktplaces, qualquer nova política é cobrada e necessita abrir um chamado no financeiro. Para isso basta acessar em: http://help.vtex.com/

No final da página existe um botão verde para abrir ticket no financeiro.

Olá @Bruno Lima​ , complementando o Nathan, segue artigo com a listagem dos marketplaces certificados: http://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-marketplace, que não é cobrado pela politica.

@Bruno Lima completando o que os demais falaram, você possui direito a três políticas comercias sem custo adicional na sua conta, a partir da quarta é preciso contratar novas políticas.

boa @Mateus Augusto Saggin​ :)

@Nathan Prestes​ @Juliana Andrade​ @Mateus Augusto Saggin​ Gente, vocês são maravilhosos. Muito Obrigado <3

@Bruno Lima​ que isso, precisando estamos ai pra ajudar! :D

Estranho essa informação Marcella, eu desconheço.

De qualquer forma, o que vale é o que está no seu contrato.

Lá o que informa?

Ouvi falar que haverá uma mudando a partir de 2022 a partir da 2° politica será cobrado um valor fixo mensal. Isso confere?

Oi Marcella, sempre houve cobrança a partir da segunda política comercial, apenas não é cobrado quando se trata de marketplaces certificados(os que aparecem dentro do seu admin em integrações > configurações).