Criar promoção atrelada à Vale Presente (Gift Card)

Tentei criar uma promoção de "Frete Grátis" no Rates and Benefits, atrelando-a ao pagamento via "Vale-Presente", mas quando vou buscar por essa forma de pagamento, ela não aparece na lista de sugestões, apenas as bandeiras dos cartões e aos boletos bancários.

Hoje uso o Vale-Presente para dar crédito ao cliente em trocas/devoluções, mas daí tenho que sempre criar um cupom de frete grátis a cada troca, tendo o cliente que adicionar o cupom de desconto pra ganhar o frete e depois o vale-presente pra ter o crédito.

Alguém consegue me ajudar nisso?

@Gutto Faria​ o fluxo está correto. A opção de pagamento Vale-Presente só aparece quando o usuário possui créditos para finalizar a compra. Se está aparecendo e após selecionar essa opção o frete grátis não é gerado, aí sim temos um problema, mas pelo jeito este não é o cenário, correto?

Vale Presente e frete grátis são dois itens completamente diferentes e precisam ser criados independentes.

Vamos lá, @Nathan Prestes​ ... Na verdade eu nem consigo criar a Promoção de Frete grátis atrelado à essa forma de pagamento, porque a opção "Vale" não aparece pra mim no módulo Rates And Benefits quando eu busco por ela.

Eu quero que quando a pessoa adicione o vale-presente, ela automaticamente tenha o frete grátis. Da mesma forma que consigo fazer caso a pessoa escolha o pagamento boleto ou alguma bandeira de cartão, mas com Vale.

@Gutto Faria​ agora entendido o fluxo!

@Augusto Garrucho​ alguma forma de conseguirmos isso?

Estou com mesmo problema.

Na verdade, notei que nenhum tipo de promoção atrela ao GIFT CARD, seja frete grátis ou desconto no meio de pagamento.

@Augusto Garrucho​ Consegue ajudar com isso?

@Augusto Garrucho​ também preciso dessa informação!

@Augusto Garrucho​ Consegue nos ajudar? Preciso que isso seja resolvido urgente, porque estou tendo muitos problemas com os clientes tendo que usar um cupom pra troca no carrinho de compras e depois o vale-presente como pagamento. Dificulta demais o processo!

@Augusto Garrucho​ consegue nos ajudar?

Oi, pessoal. Atualmente o vale presente não é suportado em promoções. A restrição, na verdade, é relacionada a pedidos com meios de pagamento diferentes, o que gera um fluxo de rateio de valores bem sensível, e não suportado pelo fluxo comum.

É uma melhoria que está em nosso backlog, mas não temos previsão de evolução.

@Gutto Faria​ vc conseguiu alguma solução para esse problema ? Estou com a mesma questão. O processo de inserir dois cupons para troca acaba ficando muito difícil para o cliente.

Só para deixar registrado que também tenho interesse em criar uma promo atrelando ao Vale.