Criei usuários do televendas, mas ao iniciar as operações nos deparamos com o seguinte cenário - CLIENTE NOVO. Como faço para cadastrar o cliente novo e acessar ele através do televendas? Tem alguma configuração rápida?

Sua loja possui um formulário de newsletter? Caso sim, é o suficiente para criar uma conta para você conseguir realizar o login pelo televendas

Nathan, na hora também pede Cpf, nome completo, telefone e depois o endereço.

Annelize, aqui procuramos ter todos os dados primeiro, ou seja o cliente faz primeiro o contato por e-mail ou telefone, mandando os dados e inclusive o que ele quer comprar, ou com ele no telefone ja nos passando a informação.

Para realizar uma compra sim, mas acredito que o problema da annelize seja que ela não consegue logar com uma conta televendas por o cliente não estar na base do master data.

Esses dados extras são para finalizar compra(claro que a ideia de logar no televendas seja realizar uma compra, mas para logar pelo televendas, seria necessário só o email)

Acho que a sugestão da Yasmin é válida, mas a do Nathan é mais rápida, no atendimento mesmo confirmamos e atualizamos as informações do cliente para maior agilidade.

Possuo um formulário de newsletter sim, fiz um teste, mas não deu certo.

Quando peço para add ainda exibe a informação de que o cliente não foi encontrado.

Talvez a forma que foi feita a sua funcionalidade de newsletter seja em uma entidade diferente e não centralizando na entidade CL(responsável pelo cadastro dos clientes).

A melhor forma neste caso seria importar uma planilha de clientes:

https://help.vtex.com/tutorial/import-customer-data-brazil--2zWYVOyj0sISYQmeUwCsI0

Basta seguir o tutorial que é sucesso rs

Nesse artigo os itens que a plataforma informa serem obrigatórios é para o usuário que realizar o login e entrar no checkout já vir com seus dados preenchidos, mas no seu caso seria só subir uma planilha bem mais simples contendo a coluna de email.

Espero ter ajudado :-)