Customização Bloco de Numeração com Scroll em Vitrine com Carrossel

Oi pessoal,
Boa noite.

Estamos desenvolvendo uma customização para nossa cliente e vimos que ocorre um problema quando tentamos colocar um scroll dentro de um bloco customizado numa vitrine que possui carrossel.

Exemplo:

Exemplo de vitrine fixa:

Objetivo
Mostrar todas as numerações disponíveis do produto dentro das vitrines, independente se ela é normal o do tipo carrossel.

Alguém já conseguiu fazer algo nesse sentido (customizado) mas que funcionasse “um scroll dentro do outro”? É possível?

At.te,
Diretoria Four2One

Olá @four2one!

Então, esta abordagem de construção de um “scroll dentro do outro” de fato traz complicações tanto em termos da montagem da interface, devido às inconsistências apresentadas, quanto tem termos de usabilidade e SEO. Inclusive, quando aplicado em um contexto de navegação mobile, esta implementação é ainda menos usável e mais suscetível à quebras. Portanto, esta é uma abordagem não recomendada, e as inconsistências decorrentes desta implementação não são endereçadas pela equipe de desenvolvedores do IO por se tratar de uma composição de elementos a ser desencorajada. Está bem?

Atenciosamente,
Lucas Palhano Fonseca | Field Software Engineer

1 Like

Valeu @lucas.palhano pelo retorno.

Nós conseguimos fazer um alinhamento com a cliente onde ficou definido ter “duas vitrines”:

  1. Quando a vitrine tiver carrossel não aplicamos o slider, nem o bloco de numeração e mantemos a versão de hover na imagem;
  2. Aplicamos o bloco de numeração com o slider somente se a vitrine for “fixa” padrão da página de departamentos/categorias;

Abs,
Diretoria Four2one

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.