Estou configurando o carrinho abandonado e percebi que os dados de navegação não estão sendo atualizados. Testei com a minha conta mesmo, eu navego logado na loja todos os dias e a data da última sessão está como 22/06/2017. O rc.js parece estar ok, preciso de ajuda pra encontrar o erro.
Bom dia @Jonas Souza ! Fiz um teste na specialitalingerie usando o Televendas e seu usuário. O RC atualizou os dados de navegação. Notei no entanto que durante esse fluxo o televendas estava sendo desabilitado ao entrar na página de produto. Talvez seja bom rever os scripts que estão sendo aplicados.
Agradeço o retorno @Thomas Low-Beer, eu deletei meu usuário, criei novamente em guia anônima, naveguei pelo site, coloquei itens no carrinho e fui ate métodos de pagamento, fechei a guia anônima e fui pro master data conferir o resultado. Agora nem data da última sessão eu tenho =( como pode funcionar pelo televendas e não funcionar quando sou eu navegando? qualquer dica é bem vinda.
Oi Jonas, fiz mais um teste junto com o time do RC e não notamos nenhum erro. Mas como mencionei antes, a página é muito sensível à customizações. Você testou sem nenhum tipo de efeito js? Outros usuários estão coletando dados sem problemas, inclusive da Specialita.
Se quiser simular você mesmo, segue o teste:
Para verificar se o RC está funcionando, atualize a home do site monitorando os requests pela ferramenta de desenvolvedor do browser (no chrome, o F12). Localize o request rc.js e verifique se o mesmo está retornando conteúdo. Se o retorno estiver vazio, você deve configurar o produto request capture. Esse recurso precisa funcionar para os disparos acontecerem.
Para verificar se o RC está configurado corretamente, faça o passo-a-passo abaixo:
1. Simule um carrinho até a área de pagamento;
2. Aperte a tecla F12;
3. Selecione a aba Resources;
4. Clique na opção cookies;
5. Clique no endereço do site;
6. Procure pelo cookie "VtexRCSessionIdv7";
7. Copie seu valor a partir de "1%3A" (retirando esta parte do texto)
8. Cole o valor copiado na sequência do link
http://sp.vtex.com.br/api/session/
Ficará algo do tipo:
http://sp.vtex.com.br/api/session/bde32de0-d73c-11e5-b070-79fed0875d46
Em 7 de julho de 2017 11:13, VTEX Community
escreveu: