De que forma tratar o ID do estoque em integração de catálogo?

Boa tarde,

Estou realizando uma integração do ERP com a plataforma VTEX e para algumas coisas, como cadastro de produto e SKU estou utilizando a API em SOAP disponibilizada pela VTEX. Acontece que na documentação de integração eles informam o seguinte no campo de ID do estoque para SKU:

<!--prefixo do estoque (id estoque = 1_1, mandar 1) --> <vtex:ModalId>1</vtex:ModalId>

Se o ID é 1_1, tenho que mandar 1. Ok.

E se o ID for 2_1 ou 1_2? Mando que informação?

E pior, o ID é opcional, ou seja, pode ser gerado automaticamente pela VTEX, e ainda pode ser criado manualmente pelo usuário, onde neste caso o mesmo pode monta-lo do jeito que quiser. Mando exemplos abaixo.

A minha pergunta é, como trato esse ID para enviar na plataforma?

Desde já agradeço,

Renan

Exemplos:

Estoque com ID manual

estoque_manual

Estoque com ID automático

Estoque_automatico[

Estoque com ID padrãoEstoque1_1

@Renan B​ esse campo <vtex:ModalId>1</vtex:ModalId> trata de outra funcionalidade, que é o Modal (restrição de entrega para tipo de transportadora), não tem a ver diretamente com o ID do estoque.

Quanto a este ID, o padrão do estoque que já vem configurado é '1_1', de fato. Mas se preciso, podem criar/editar estoques.

Não entendi a afirmação 'Se o ID é 1_1, tenho que mandar 1'. Em teste, deveria enviar '1_1', não?!

Boa tarde Eduardo,

Me refiro ao comentário que se encontra na documentação da Vtex.

<!--prefixo do estoque (id estoque = 1_1, mandar 1) -->

Pelo que entendi, o estoque é 1_1, mas tenho que mandar 1? Este comentário que está me deixando com dúvida.

Atenciosamente,

Renan

@Renan B​ que método está utilizando? Confesso me estranha esse comentário na documentação. Ao menos nas APIs REST, de atualização da quantidade em estoque, é necessário enviar o valor completo, "1_1". Se ainda for início do projeto e houver essa possibilidade, sugiro excluir os estoques e recriar, com IDs como 1, 2...assim evita problemas.

Na maioria dos casos uso a API REST, e de fato, nelas envio o ID completo. O problema está na integração de catálogo que ainda está em uma API SOAP. Neste link você encontrará uma documentação de "Integração Expressa" com o ERP. Na seção "SKU", o primeiro método que aparece é "StockKeepingUnitInsertUpdate", é este que utilizo para inserir SKUs para o produto. Nele se encontra também o comentário do qual me refiro.

https://help.vtex.com/pt/tutorial/guia-de-integracao-de-erps-catalogo-expresso

@Renan B​ encontrei https://i.imgur.com/sNocnWe.png

Me parece que este comentário está mal colocado ali, abaixo do List price. Minha sugestão é que ignore informações de preço nesse método (vtex:ListPrice e vtex:Price) e use os métodos REST específicos.

Talvez a colocação ali seja direcionada ao Modal, que é opcional. Quando precisar enviar Modal para um SKU, o Campo ModalID deve sempre ser enviado como "1". Somente o ModalType deve sofrer alteração para ser enviado exatamente o nome do modal. Quando vazio, enviar "null".