Débito em giftcard via API fica registrado como crédito no extrato

Olá!
Criei um fluxo de integração que deve realizar transações de crédito e débito em um giftcard existente. Quando realizado crédito, tudo ok, já quando realizo uma transação de débito, o valor é abatido corretamente, mas no extrato da transação no painel Vtex ele fica registrado incorretamente como uma operação de crédito e na frente do valor fica com um sinal de “+” como na imagem abaixo:

image

Utilizo o mesmo endpoint e body para as duas operações, porém para débito o valor enviado é negativo. Gostaria de saber se o endpoint deveria ser diferente, ou se devo enviar mais algum dado no body para identificar corretamente a transação?

Endpoint utilizado:

https://{loja}.vtexcommercestable.com.br/api/gift-card-system/pvt/giftCards/{cardId}/credit

Exemplo de body para crédito:

{
    "cardId": "29",
    "description": "Crédito de cashback",
    "value": "8980"
}

Exemplo de body para débito:

{
    "cardId": "29",
    "description": "Resgate de cashback",
    "value": "-8980"
}

Agradeço quem puder esclarecer!

Abraço

@ricardotorres eu faria o teste de incluir no body o campo ‘operation’, com os valores Credit ou Debit. Acredito que irá funcionar

1 Like

Aparentemente está usando uma API deprecada (gift-card-system) ao invés do endpoint Create GiftCard Transaction da Gift Card API:

/api/giftcards/{giftCardID}/transactions

Olhando as docs da Gift Card API, como o @eduardo falou, é necessário incluir o body parameter operation com o valor Credit / Debit para ter o comportamento que você espera.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.