Definição de SKU e Product Id

Olá, pessoal! Tudo bem?

Essa documentação faz parte de uma iniciativa VTEX para fomentar conhecimento dentro da comunidade!

Nesta thread, você conseguirá entender sobre um erro muito comum na criação de produtos e SKUs no catálogo dos clientes (principalmente quando realizada via API ou planilha) e que, caso cometido, pode dificultar ou impedir a integração de novos produtos e SKUs em sua loja.

Quando desejamos preencher o cadastro de um novo produto ou SKU em nosso admin, alguns campos precisam ficar vazios, pois serão formulados automaticamente pela plataforma. Neste momento, falaremos especificamente sobre os campos SKUId e Product Id.

SKUId é o número único identificador do SKU. Caso esse campo já esteja preenchido - no caso de SKUs já criados, não é possível alterá-lo. Para adicionar um novo SKU, é necessário que deixe a coluna vazia, para que a plataforma crie automaticamente este ID. Já para o ProductId, devemos usar o mesmo raciocínio: o Id do produto é o número único identificador do produto, então caso esse campo já esteja preenchido - no caso de produtos já criados, não é possível alterá-lo. Para adicionar um novo produto, é necessário que deixe a coluna vazia. Ou seja, não é possível escolher qual será esse ID (tanto de produto quanto SKU), pois é a plataforma que "nomeará" automaticamente esse ID

Para o caso de criação de produtos e SKUs, quando os IDs são preenchidos no cadastro, o sistema entende que o produto/SKU já existe, não criando um novo, o que pode implicar num problema de sensibilidade da planilha, nos casos em que o lojista deseja importar novos produtos inserindo os IDs.

Neste artigo, você consegue visualizar como deve ficar esse preenchimento na planilha de cadastro de novos produtos

Ficou com alguma dúvida específica?Escreve aí embaixo que discutimos!

Espero ter ajudado, abraços!

1 Like