Desativar Sku por politica comercial

Olá pessoal
Preciso de alguma forma inativar o sku por política comercial
Temos dois sites B2C e B2B

Alguns SKUs tem fotos que não podem aparecer em determinados períodos no B2C
Mais será apresentado no B2B

Se eu inativo o SKU ele sai dos dois sites
se eu tiro o estoque para o site B2C quase da certo, porem a variante continua aparecendo como inativa para o B2C, então se o usuário clicar vai mostrar a foto oque não posso deixar acontecer

Vocês conhecem alguma solução para não mostrar o SKu por política comercial

Obs remover a foto não é uma opcão pois em determinados momentos a venda ocorrera nos dois canais

Oi @ronaldolima, tudo bem?

Considerando que toda imagem na VTEX fica atrelada ao SKU, e não ao produto e que quando um cliente entra na loja e a foto que é apresentada na vitrine é sempre a do SKU com menor preço para representar o produto, duplicar esses produtos poderia ser uma opção?

Não sei se funcionária para você, mas uma opção que usamos aqui é duplicar o cadastro do sku

Ai dessa forma você consegue colocar imagens difernetes neles, preços e descritivos

@ronaldolima você começou falando sobre não poder exibir determinadas fotos em alguns periodos do dia e terminou falando em desativar sku.
Como são assuntos “diferentes”, vou entender que o que você quer é o tema das imagens e a opção de desativar o sku seria apenas como forma de solução das imagens.
Se eu entendi, o mesmo sku possui mais de 1 imagem e determinadas imagens não podem aparecer em determinados horários.
Se for isso, o que eu recomendo é:
Não mexer no cadastro, visto que o objetivo não é desativar o sku e sim não exibir a imagem.
No script da loja, na prateleira vc exibe uma imagem (que não tenha restrição) por label especifico.
Na tela do produto, cria um JS que irá esconder as imagens que não podem aparecer. Essas imagens podem ser identificadas por um label ou por parte do nome do arquivo físico.
Dá para levantar mais ideias, mas acredito que com isso eu já tenha dado uma luz.

Bom dia @fabio.santos
é este caminho que você comentou que estou fazendo, pois a opção de duplicar o sku não será possível porque posteriormente o pedido será importado no ERP

Criei um label para imagem dentro do admin e vou esconder ele com o js.
Até o momento consegui ocultar a imagem na listagem de produtos na loja, porem na página interna do produto o label não é apresentado na imagem oque esta dificultando bastante o trabalho.

Com isso também renomeei o arquivo de imagem para um padrão ex: “imagemoculta.jpg”
ai na página do produto estou chamando o vtexjs para listar os skus e realizar uma pesquisa para encontrar a imagem e o número do sku que contem a imgem.

Mais ainda assim não consegui ocultar a imagem, pois não consegui achar em nenhum trecho do html algum padrão que eu possa “mapear” com os padrões que tenho.

A ideia de desativar o sku é fazer via js na tela do produto mesmo deixando aquela variante como indisponível para o cliente clicar mais onde é apresentado as opções não têm nenhum padrão para eu conseguir pegar elemento com base no sku ou label.

tem um site que possa exibir o problema?
Mas, ao criar o label, pode buscá-lo com:

$.getJSON('/api/catalog_system/pub/products/search/?fq=productId:300652068').done(o => console.log(o[0].items[0].images));

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.