Desconto não aplicado na tela do produto

Criei uma promoção de desconto no boleto e marquei a opção de destaque no produto, ele começou a trazer um campo novo mas com o valor original ao invés do valor com desconto:

new field

deal

no checkout o valor está aplicado corretamente, somente na tela do produto que esta errôneo

@diogo baltazar do nascimento​ as promoções condicionadas a meios de pagamentos não refletem na vitrine pois não tem como o sistema "entender/saber" qual será o meio de pagamento usado pelo cliente no checkout, o desconto só aplicará uma vez o cliente no checkout escolher boleto bancário, nesse caso a Flag de estaque da promo não faz sentido nesse caso. A parte de trazer um campo novo se deve ver com seu desenvolvedor.

Desculpe, mas pq então usando a flag <vtex.cmc:discountHightLight/> ele retorna a informação que tem um desconto no boleto? ele só não retorna o valor do mesmo e sendo assim não precisa identificar o meio de pagamento, apenas informar que tal pagamento tem desconto e o valor do mesmo, como quando coloco uma promoção percentual no produto e é retornado um novo campo com o total de desconto.

link da tag:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/list-of-controls-for-templates--tutorials_563

@diogo baltazar do nascimento​ retorna sim porque a principio todos os produtos fazem parte da possibilidade de ser comprado com boleto e ganhar o desconto, porem o que realmente define que aplique o desconto é o fato de vc estando no checkout escolher a opção de boleto bancário, antes disso não.

Quando vc coloca uma promo porcentual, aplica na hora o desconto no produto porque vc ja esta falando que é para toda a vitrine ou uma seleção de produtos sem condicionar a mais nada, como por exemplo estar logado ou no checkout.

então @Yasmin Florez Galvis​ qual seria então a variavel para retornar o valor do desconto ou ao menos a porcentagem que eu defini, teria a tag?

pq só consigo fazer retornar o nome da promoção que criei com a tag que adicionei a cima

para quem ainda possuir problema é necessario abrir um atendimento com o suporte e pedir o preenchimento da variavel paymentSystemToCheckFirstInstallment para o id de condição de pagamento que está seu boleto ou condição a vista

Olá, Diogo, tudo bem? Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

O artigo compartilhado sobe configurar preço à vista está atualizado: https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurar-desconto-de-preco-a-vista--7Lfcj9Wb5dpYfA2gKkACIt e informa corretamente os passos para configurá-lo. Abaixo detalho um passo a passo mais ilustrativo:

1. Configurar desconto de preço à vista para Google Shopping

  1. No Admin, entre no módulo CMS.
  2. Clique em Layout.
  3. Clique na pasta CMS e, em seguida, na pasta HTML Templates.
  4. Clique no template da sua página de produto na lista de templates
  5. No componente richSnippets, você deve adicionar o parâmetro paymentSystemId com o valor do meio de pagamento desejado

2. Configurar desconto de preço à vista

Com o auxílio desta API, você vai precisar adicionar o ID do boleto (6) em paymentSystemToCheckFirstInstallment
https://developers.vtex.com/vtex-rest-api/docs/using-checkout-api-to-set-a-discount

Após isso, você vai precisar adicionar a informação no seu CMS novamente. O passo a passo é:

  1. No Admin, clique no módulo CMS.
  2. Em seguida clique em Layout.
  3. Clique na pasta CMS e, depois, em HTML Templates.
  4. Clique no template da sua página de produto na lista de templates.
  5. Na propriedade skuPrice, adicione a variável paymentSystemId com o ID do meio de pagamento desejado.

Ademais, para permitir o envio dos produtos com desconto à vista é necessário habilitar na parte de configurações da integração com Google Shopping

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.