Desconto único sem CUPOM ou UTM

Seria possível dar um desconto num produto específico, de forma automática, por POST ou url sem precisar criar promoções vinculadas a UTM ou cupons?

Exemplo: No e-mail de carrinho abandonado, quando o usuário clica no produto que foi sugerido no e-mail, de forma automática, ele entra no site e recebe um desconto aplicado somente naquele produto, sem afetar descontos em outros produtos.

Este é só um tipo de ação, mas muitas outras poderiam ser feitas dessa forma.

É possível? Se for criar utm/cupom, tem que fazer uma promoção pra cada produto. Uma loja com mais de 1000 produtos é impossível.

Podem me ajudar nisso?

@Gutto Faria​ desconheço alguma forma para realizar isso.

Eu vi essa funcionalidade usando a plataforma da Publicis, com negociação de desconto num Overlay da loja da Eletrolux. Por ser VTEX imaginei que seria possível fazer de alguma forma.

@Gutto Faria​ existe uma API onde você consegue alterar o preço do produto sim, porém não sei ao certo se é liberado ou se tem que abrir chamado.

Outro ponto é que não é nada simples, será necessário algumas métricas para entender até quanto aquele produto pode dar de desconto;

Fora isso, será necessário um middleware, pois essa API certamente não é pública e precisará de um appKey e Token para conseguir realizar tal feitio.

Porém essa negociação precisa de um meio de campo, uma interface onde a área comercial/sac de sua loja receba essa notificação de contato de negociação e consiga chegar em algo aproximado ou o que o usuário quer.

Penso nessa estrutura mas pode ter mais camadas, é necessário escopar melhor esse projeto.

@Augusto Garrucho​ sabe sobre essa API?