Descrição do Mercado Livre sem quebra de linha

Boa tarde! Eu gostaria de saber se há alguma solução para a falta de quebra de linha nos anúncios integrados com o Mercado Livre. Já tentei fazer anúncio com html, somente texto, etc, porém ele não está adicionando as "linhas puladas", ficando somente todo o texto em uma única linha sem formatação.

Quanto utilizo o modo HTML, ele sobe para o mercado livre sem nenhuma descrição do produto.

Alguém poderia dar uma solução urgente? Preciso realizar a integração de 4 mil produtos e não tem a mínima chance de alterarmos anúncio por anúncio.

@Augusto Garrucho​ @Fabio Santos de Albuquerque​ poderiam me auxiliar?

Essa questão da descrição é mesmo complicada.

Tenho anuncios em HTML e vários novos sem descrição alguma.

Ainda não sei como fazer isso, onde deixar o layout dessa nova descrição formato texto.

Vou acompanhar as respostas que derem pra voce.

Boa sorte a nós.

para deixar em formato texto tem a opção na config do bridge. Item plain/text.

Isso eu vi porém como é o layout que será inserido no anuncio?

temos como escolher as informações?

Mesmo formato texto, existem modos e modos de expor a informação, preciso saber como será o melhor modo mas não existe informação alguma sobre o assunto.

@Fabio Santos de Albuquerque​ voce tem essa informação?

@Augusto Garrucho​ o mercado livre tem a opção de plain/text, mas o layout para criar não tem.

Como fazer? Seria legal ter um help sobre isso.

Olá Pessoal, conseguiram desvendar o mistério??? Estou com o mesmíssimo problema! HELP!

Pessoal alguma solução? Estamos com o mesmo problema. Temos mais de 300 para subir e quando colocamos no Bridge a descrição em plain/text na pula linha e em Html a descrição sobe em branco.

@Augusto Garrucho​ alguma solução? Estamos desde o novembro sem poder subir os produtos

Ninguém ainda? Vamos ficar pra sempre sem ter integração decente com o Mercado Livre? Ta feia a coisa hein...

Até agora eu não descobri como.

Pessoal, desculpe pela demora em dar atenção a este caso.

Vejo que tem lojas com a descrição em branca pois talvez o template do Message Center não possui no mínimo a tag "{{DESCRICAO}}".

O Message Center é o canal usado para formatar a descrição que será enviada ao Mercado Livre.

Já sobre quebras de linha, quando a descrição da loja possui a tag "<br>" nós fazemos o seu envio, porém o Mercado Livre simplesmente as descarta, deixando o texto todo "grudado".

Estou tratando com nossa equipe de produto formas de contornar este comportamento.

Considerem também que sempre que alterações no template ou na descrição serão repassadas ao Mercado Livre, atualizando o anúncio.

---

Atualização:

Pessoal, agora as quebras de linha estão sendo enviadas corretamente para o Mercado Livre!

Sejam "enter" na descrição do produto, ou as tags HTML <br> e <br/> serão convertidas automaticamente para o formato necessário no ML.

Outras tags HTML normalmente são ignoradas automaticamente pelo Mercado Livre, se enviadas.

Creio que isso resolve todos os problemas são resolvidos com isso!

A descrição é enviada conforme cadastrada no produto, mas ainda é possível editar o que será enviado como descrição no Message Center. Mesmo por lá, as quebras de linha em HTML ficarão corretas.

Pessoal, agora as quebras de linha estão sendo enviadas corretamente para o Mercado Livre!

Sejam "enter" na descrição do produto, ou as tags HTML <br> e <br/> serão convertidas automaticamente para o formato necessário no ML.

Outras tags HTML normalmente são ignoradas automaticamente pelo Mercado Livre, se enviadas.

Creio que isso resolve todos os problemas são resolvidos com isso!

A descrição é enviada conforme cadastrada no produto, mas ainda é possível editar o que será enviado como descrição no Message Center. Mesmo por lá, as quebras de linha em HTML ficarão corretas.

Qualquer coisa me avisem! =)

Augusto, muito obrigado pela contribuição! Apenas poderia me esclarecer: é necessário reenviar as descrições ou ou sistema já ajusta para o novo padrão?

Pergunto pois no meu caso ainda permanece sem as quebras de linha. veja:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948674802-oculos-de-sol-ray-ban-andy-rb4202-607313-55-ray-ban-_JM

obrigado!

Carlos

Oi, Carlos! Disponha. =)

Desculpe, faltou dizer: é necessário reindexar a base para que a integração faça a revisão e atualize as descrições.

@Augusto Garrucho​ Muito obrigado por corrigirem este erro! Agora poderemos trabalhar com mais agilidade rs. Abraços!

@Augusto Garrucho​ desculpe minha insistencia mas preciso perguntar.

Preciso criar um novo layout no Message Center?

Reindexar basta pra TODOS os anuncios serem atualizados?

Na configuração do ML no BRIDGE devo apontar PLAIN/TEXT e reindexar e já fará tudo. correto?

OI pessoal,

Apenas passando para informar que ja fiz todos os testes. Depois de alterar para "plain/text" no Bridge, adaptar o layout no Merchant Center para o único HTML ser o BR e reindexar a base, os produtos foram enviados corretamente para o mercado livre.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960772021-calca-pau-a-pique-fuseau-marinho-marinho-g-pau-a-pique-_JM

Olá Pessoal, estou com o seguinte problema, quando coloco a tag"{{DESCRICAO}}" no message center ele puxa as informações porém vem junto "<br/>" se eu importar isso do vtex para o mercado livre isso vai continuar no meio da descrição ou vai sumir?

Me ajudem por favor!!! 🙏