Diferença de pedidos no OMS se comparado com a API de pedidos

Bom dia pessoal,

Estou puxando as informações de todos os pedidos de setembro via API e também estou puxando as informações de pedidos do OMS da vtex. Comparando os dois, percebe-se que o relatório de OMS possui mais pedidos do que o relatório gerado via API. Além disso, percebi que existem alguns pedidos duplicados quando eu puxo via API.

O endpoint que estou utilizando para puxar as informações é https://loja.vtexcommercestable.com.br/api/oms/pvt/orders e estou utilizando as seguintes informações de query:

querystring = {

"f_invoicedDate":"invoicedDate:[2020-09-01T06:00:00.0000Z TO 2020-09-30T17:59:59.9999Z]",

"orderBy": "invoicedDate,desc",

"per_page": 100,

"page": 1

}

Acredito que seja um caso para abertura de um ticket na VTEX... deveria ter a mesma informação

Oie, @felipe.garcia! Tudo certinho? :blush:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim, caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial.

Então, um ponto que pode ser levado em consideração é pensarmos que vendas é algo diferente de pedidos, então os números do total de vendas no painel da OMS, e da quantidade de pedidos listados via API serem diferentes, é algo esperado.

Uma venda pode repercutir em dois ou mais pedidos, no caso de divisão de entregas por diferentes sellers, por exemplo. Se uma venda possui produto de um seller A e produto de um seller B, o pedido é splitado em dois, como menciona nosso HELP sobre split de pedidos:

Esta diferenciação é realizada pelos dois últimos dígitos do pedido. A nível de exemplo pense no seguinte cenário: uma venda foi realizada num marketplace A, e o carrinho possuía produtos de dois diferentes sellers, o que repercutiu em quantidades diferentes de pedido (2) e venda (1).

Para além disso, há de se pensar também nos pedidos incompletos que podem ser listados com status null quando consultados via API, mas não são listados num report de vendas do admin por precisarem ser filtrados por “situação do pedido” como incompleta.

Espero ter ajudado, abraços! :hugs:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.