Dificuldade de migração entre domínios

Olá pessoal,

Estou com um caso em que duas lojas da VTEX se tornarão uma só. Ou seja, existem dois domínios diferentes: loja1.com.br e loja2.com.br, e haverá a migração do primeiro domínio para o segundo. Porém essas lojas são sites quase idênticos e os caminhos de URL são iguais, somente se alterando os domínios.

Dessa forma, estou tendo dificuldade em encontrar uma forma de realizar os redirecionamentos do primeiro domínio para o segundo, de forma que, todas as URL's sejam redirecionadas para suas respectivas páginas no segundo domínio.

Poderiam me auxiliar nessa questão? Existe uma maneira de realizar os redirecionamentos entre diferentes domínios e especificar a URL para a qual ela deverá ser direcionada?

Desde já, grato!

Basta realizar um redirect 301 via seu servidor:

https://www.agenciamestre.com/seo/redirecionamento-301-em-php-asp-htaccess-coldfusion-e-ruby-on-rails/

Bom dia Nathan, muito obrigado pela resposta.

Como eu disse, as duas lojas estão na VTEX. Como eu faço para realizar esse redirect 301 via o servidor na VTEX?

Abraços,

O domínio que vai sofrer redirect para a outra, você precisa apontar o DNS para o seu servidor, retirando os apontamentos para a VTEX.

Após isso você adiciona na raíz do seu FTP o arquivo htaccess que vai ser responsável por realizar o redirect.

Se não tem conhecimento em como realizar isso, aconselho fortemente a entrar em contato com a agencia que implementou a sua loja para ajudar.

Muito obrigado!

Iremos dar sequência dessa forma, caso surjam novas dúvidas posto novamente.