Divergência entre o captado do Google Analitycs e a VTEX

Bom dia!

Preciso de um apoio para esclarecer um dúvida, será que alguém saberia me explicar por que está dando de divergência entre os resultados do Google Analitycs e da VTEX?

Sempre trabalhamos com uma divergência onde o G.A capturava cerca de 10% a mais que a VTEX, mas de um tempo para cá essa diferença passou a ser a mais na VTEX.

Por exemplo ontem na VTEX foi capturado 320 pedidos ( 7 cancelados, 22 aguardando pagamento e aprovados) e no G.A foi capturado 312 pedidos.

A dúvida que surge é, quem deveria capturar mais? a VTEX ou o G.A, ou a captura deveria ser exata?

Boa tarde, Guilherme! Espero que esteja tudo bem com você. :blush:

É normal que exista essa diferença independente da parametrização que você realizou.

Isso ocorre por diversos fatores, cada ferramenta tem sua própria interpretação dos dados de navegação entre as páginas de produtos, fluxo do carrinho, sessões, transações, etc.

São considerados diferentes modelos de atribuição e cookies. Existem tratamentos particulares, como tratamento de bots, que não são possíveis de se replicar, além de tempos de expiração de cookies diferentes.

Nesse sentido, os resultados podem se aproximar, porém, dificilmente serão iguais. Até mesmo por isso, sugerimos que as análises sejam feitas sempre olhando a mesma fonte, evitando assim distorções ou comparações entre modelos diferentes.

Temos alguns artigos sobre isso no nosso portal de ajuda que explicam um pouco mais sobre isso:

Abraços!