Downgrade para o Pricing V1

Senhore(a)s, bom dia.

Estamos realizando uma migração para a nova versão do “Price”, ou seja, mudaremos do “Pricing V1” para o “Pricing V2”. Na criação do nosso plano para essa mudança nos estamos descrevendo a contingência e, precisamos saber se caso aconteça algum erro ou problema, se podemos voltar a versão.

Obrigado,

At.te,

Até onde sei não é possível uma vez que migre para o V2.

De qualquer forma vou acompanhar por aqui.

Olá @Augusto Garrucho​, tudo bem?

Será mesmo que não podemos realizar esse "downgrade"?

At.te,

Oi, Paulo! Nos casos em que a loja acabou de migrar do V1 para o V2 até é possível voltar em um cenário de emergência, mas limitado a isso. Salvo casos muito específicos, não há com o que se preocupar.

Para registrar aqui, importante dizer que:

  • os preços atualizados no V2 se limitam a ele; o V1 terá somente os preços antigos que lá foram registrados;
  • qualquer nova loja já vem no V2;
  • o V1 está em vias de ser desligado e não recebe mais manutenção há bastante tempo.

Abs!

Muito Obrigado @Augusto Garrucho​.

Se me permite, uma última dúvida:

Na documentação do "Help" eu verifiquei que há uma "Compatibilidade entre as APIs", ou seja, se migrarmos hoje ainda poderemos utilizar o nosso "End-point" para envio e atualização de preços, correto?

Essa é a API que estamos utilizando: /api/pricing/pvt/price-sheet

link: https://help.vtex.com/pt/faq/como-migrar-uma-loja-para-o-pricing-v2

Obrigado,

Oi, Paulo!

Sim, você consegue utilizar essa rota para o envio/atualização de preços sem problemas, apenas se atentando às observações específicas - como por exemplo, todos os preços serão criados como "preço fixo".

Mas não deixe de considerar a mudança deste endpoint para os do novo serviço... Além de ser descontinuado no futuro (natualmente haverá aviso prévio), ele limita o uso de certos recursos do novo Pricing.

Conte conosco!

Abraços.