Dúvida frequentes: Como fazer Backup de informações da VTEX?

Nativamente, não temos uma funcionalidade de backup para a plataforma.

Será necessário que realize esse procedimento para os dados disponíveis e os salve da forma que desejar.

Segue abaixo o que pode ser feito para cada informação:

Lembrando que todos os relatórios são sujeitos a limitações do servidor e podem ser necessárias várias exportações até receber todos os dados, ok?

:exclamation: Um ponto relevante em relação aos pedidos, pois existe a limitação de 6 meses para cada solicitação de exportação. Neste caso, você consegue personalizar a data através dos filtros, para os semestres que desejar:

Também é possível exportar o relatório de imagens da sua loja (uma planilha com o ID do produto, nome, ID do SKU, ID da imagem, nome e URL da imagem) seguindo o caminho Catálogo → Importação e Exportação → Exportar Imagens → Exportar para Excel.

Além desses pontos, para plataformas:

  • CMS:

é recomendável um backup dos arquivos de front-end do seu site (os arquivos do CMS). A agência é a mais indicada para te fornecer esses dados.

Atualmente, nós não possuímos uma solução nativa de exportar os arquivos do CMS do site da loja, mas indicamos algumas opções caso a sua agência não tenha esses dados:

  • Entrar no CMS pelo Admin e consultar os arquivos por lá:

Home, Página de Departamento, Categoria, Busca e Produto são os templates básicos além das landing pages. Você pode acessá-los e copiar os códigos das páginas.

  • Acessar os arquivos específicos e utilizar alguma ferramenta para baixar:

A URL para baixar os arquivos é:

https://{account}.vteximg.com.br/arquivos/NOMEDOARQUIVO

  • VTEX IO:

Recomendamos um backup dos arquivos de front-end do seu site, onde a agência é a mais indicada para te fornecer esses dados.

2 Likes