Dúvidas Frequentes: É possível adicionar nota fiscal na "Minha conta" do cliente?

É possível adicionar a nota fiscal ao “Pedidos” no ambiente “Minha conta” do cliente?

A funcionalidade de apresentar a nota fiscal dos pedidos na página de “Meus pedidos” do cliente não é algo nativo da VTEX, mas é possível implementar essa feature através da intervenção de uma agência parceira.

O fluxo de relação da VTEX com as Notas Fiscais acontece através do ERP. O ERP durante o faturamento do pedido nos envia uma requisição através da API Order invoice notification (vtex.com). Nessa API há o campo embeddedInvoice que armazena uma versão de texto XML da NF. É de responsabilidade do ERP nos fazer esse envio, e é inclusive esse dado que é encaminhado em integrações com Marketplaces.

Para exibir essa informação na “Minha Conta”, uma das possibilidades de implementação de customização é consultar esse dado do pedido correspondente fazendo uma chamada na API Get order (vtex.com), mas fica a cargo da agência entender qual a forma de customização mais adequada para cada caso.

Para entender mais sobre o faturamento de pedidos, não deixe de conferir também o artigo: Dúvidas Frequentes: Como faturar um pedido e enviar as atualizações de rastreio? | Como fazer integração de faturamento e rastreio com marketplaces?.

Cleber Feitosa
Field Software Engineer | VTEX

1 Like