Dúvidas Frequentes: Porque o meu Dashboard não funciona? | Dashboard de pedidos com erro | Ocorreu um problema - Dashboard

Por que minha loja está com problemas no dashboard inicial no painel administrativo, todas os dados estão com erro?

Essa publicação tem por objetivo fomentar o conhecimento na community da VTEX e trazer a solução para um cenário frequente em nossas lojas.

Ao acessar o painel administrativo algumas lojas podem apresentar o seguinte cenário:

Primeiramente é importante ressaltar que existe um tempo ( delay ) para atualização de informações no painel. Na nossa documentação temos um artigo que trata desse assunto:

Além disso, esse cenário ocorre normalmente por três motivos:

  1. Precisam existir pedidos que “justifiquem” o uso da comparação no Dashboard, normalmente nesse cenário ajustar o período no canto superior direito já é capaz de solucionar o problema;
  2. Como citado anteriormente, existe um tempo (delay ) até que as informações sejam atualizadas e possam ser utilizadas para comparação.
  3. O usuário precisa ter o perfil de acesso adequado para visualizar essas informações. Para mais informações sobre os nossos perfis de acesso é possível consultar a nossa documentação:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

4 Likes

Karina, no caso de um marketplace, eu estava achando que esse erro era por ser uma conta franquia, ou conta advinda de Seller Portal. Porque só na conta principal que esses dados têm aparecido corretamente pra mim.

Pelo que entendi então não é isso, e sim apenas ajustar o perfil.

Correto?

Bom dia, Tiago!

Acredito que sim, acabei de checar em uma conta franquia onde todas as transações são processadas na conta principal e o dashboard funciona normalmente para períodos que tenham pedidos válidos.

Obs.: Se você quiser me manda o nome das contas por DM que eu verifico para você por aqui.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX