Dúvidas Pricing

Oi pessoal!

O novo Pricing está muito bacana, porém alguns pontos me chamaram a atenção:

  • Não tem código de produto ou SKU, somente ID, ou seja, para qualquer tipo de manuseio nessa planilha, preciso fazer PROCV com a planilha de cadastro. Existe algum projeto para melhorar isso?
  • Existe alguma maneira de deixar padrão o preço de um produto ao invés de ser somente por SKU? É porque não temos variação de preço para tamanhos ou cores diferentes, o ideal seria que a determinação de preço fosse no produto "pai".
  • Se um produto está sem preço cadastrado, o ID não aparece na planilha. Como saber se tem produto sem preço?

Obrigada!

Oi Camila, seus pontos são bem interessantes, só acredito que o segundo não seja possível já que a amarração de um preço é sempre por SKU e não por produto.

Oi Nathan, em outro e-commerce que trabalhei o ERP era Softvar e lá tinha uma opção de incluir o preço no produto pai e replicar para todos os SKUS ou incluir individualmente. Poderia ter essa alternativa também na Vtex, mas acho que o pior hoje é ter somente a informação de ID.

Mas aí você tem um ERP de meio de campo para realizar a função... creio que liberar isso por importação de planilha pode deixar uma brecha para o lojista importar os preços de forma errada.