Dúvidas sobre implementação do reCAPTCHA na versão CMS (Portal) com checkout v6

Olá,

Estou com algumas dúvidas sobre a implementação do reCAPTCHA na versão CMS (Portal) com o checkout v6. Alguém conseguiria me ajudar com os seguintes pontos:

1. Posicionamento do reCAPTCHA: Eu preciso definir manualmente onde o elemento do reCAPTCHA deve aparecer na interface do meu site, ou essa inserção é feita automaticamente pela plataforma VTEX?

2. Processo de Validação: A validação do reCAPTCHA é gerenciada pela própria VTEX, ou preciso configurar uma requisição para um servidor externo para validar as respostas do reCAPTCHA?

Agradeço desde já pela ajuda e fico no aguardo de um retorno.

@luis3 tudo certo?

Respondendo de forma simples sua dúvida:

1. Não tem um posicionamento. É automático. Na teoria, dependendo da Versão do recaptcha (se for V2 pode aparecer um modal de desafio gerado pelo próprio Google) ou aparece um widget na lateral direita;
  2. A VTEX na verdade usa a integração com base na regra definida por você. Mas quem gerencia é o Google que controla o recaptcha;

Agora complementando com documentação da VTEX:

O reCAPTCHA é uma solução utilizada para validação de usuário real em pedidos que serão pagos com cartão de crédito ou débito. Ele prevê cenários em que programas maliciosos são utilizados para fraudes, evitando acesso de falsos usuários.

Recomendamos que o habilite para proteger a criação e o pagamento de pedidos na sua loja.

A exigência do reCAPTCHA vai seguir a opção configurada pela loja através da API de configuração do checkout. Para saber mais sobre a ativação confira este artigo sobre o uso de reCAPTCHA para integrações.

Antes da ativação, é importante atentar-se à:

• Adequação da interface: ao ativar a funcionalidade é necessário adequar a interface (web e mobile) que cria pedidos na conta da sua loja (caso esse passo não seja realizado, a criação dos pedidos será prejudicada). Saiba mais sobre como adequar a interface com o guia de reCAPTCHA para integrações.
  • Consequência para a conta: a habilitação da funcionalidade implica o seu uso em toda conta, incluindo o uso em todas as lojas e subcontas.
  • Realização de testes: para realizar testes da funcionalidade sem impacto na loja em produção use o ambiente Beta com Checkout V6.

Veja mais detalhes aqui: reCAPTCHA no Checkout

Documentação complementar: reCAPTCHA

Espero que estas informações te ajude.

Abs,
Estevão.
PO ENEXT

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.