E-mail de Status de entrega não chega para cliente

Olá,

Estou recebendo diversos e-mails de falha na entrega do e-mail de atualização de status de transportadora, este é um problema da V-Tex ou de meu servidor de e-mail? Se alguém conseguir ajudar agradeço. Fico no aguardo

Segue anexo!

P.S. já tinha aberto esta duvida na community antiga e até então informei que o problema é que o e-mail do cliente estava incorreto, mas no decorrer dos dias vi que tinha siso uma conhecidencia de e-mail estar incorreto. Sendo assim meu problema continua.

P.S. o problema não é no meu servidor, já verifiquei.

Boa tarde, pessoal! Estou configurando SMTP personalizado, porém, não estou tendo sucesso com a ativação da conta do G Suites com 2 fatores de autenticação. Aparece o ERROR 500.

Alguém com experiência neste caso?

Prezados,

Estou com o mesmo problema de erro 500 e 400 ao tentar cadastar um email de envio pelo SMTP da VTEX. Conseguem informar o motivo?

Prezado Bruno, adicione um novo remetente e selecione o envio com a opção Vtex. Desta forma voce poderá enviar emails com o seu domínio próprio, mas o SMPT é direcionado através dos servidores da Amazon. Depois de configurar o box do novo remetente voce deve ativar sua conta no AWS (Amazon Web Service). Voce receberá um e-mail orientando como proceder. O processo é simples! Um abraço e sucesso.

Eu consegui, mas não desta forma. O problema tudo é que já estava configurado e fui apertar o botão de teste e parou o envio. Começou a dar erro. Tive que abrir a caixa e zerar os e-mails antigos, que na minha cabeça não faz sentido já que o servidor é da Amazon, mas enfim. Tá tudo certo agora.

@Marcelo Santos​ está configurado um SMTP próprio? Outro ponto, seria que o email que a VTEX está tentando disparar o email transacional, não existe.

Olá @Marcelo Santos​

O SMTP esta configurado por padrão (de vocês) ou da VTEX?

Se tiver com o de vocês tente configurar pelo da VTEX para ver se resolve o problema: http://help.vtex.com/pt/tutorial/personalizando-o-smtp-da-vtex

@Marcelo Santos​ minha loja esta com o mesmo problema foi solucionado ?.

@Nathan Prestes​ uso SMTP próprio, até fiz um teste de envio e o e-mail de teste foi enviado com sucesso (segue anexo). O e-mail transacional existe, também já testei.

Olá @Juliana Andrade​ estou tentando trocar o SMTP padrão para VTEX mas esta ocorrendo o erro 500 (segue anexo) saberia dizer o porque?

Olá @Douglas Savio​ ainda não solucionei, estou tentando configurar o SMTP da VTEX.

Olá @Juliana Andrade​ consegue ativar o SMTP VTEX, agora vou observar se erro no envio vai continuar ou vai cessar. Mantenho vocês informado.

@Marcelo Santos​ já existe um SMTP da VTEX, é o último item: "VTEX-DEFAULT".

Você não consegue coloca-lo como padrão?

Olá @Nathan Prestes​ @Juliana Andrade​ @Douglas Savio​ ativei o SMTP VTEX e o problema foi resolvido! Valeu pela ajuda pessoal

Olá Pessoal, sabem me dizer se tem algum custo o cadastro da AWS ?

pois é solicitado no ato do cadastrado, cartão para veiculação a conta.

Oi Vanessa, acho que você fez outro passo a passo, pois ao criar um SMTP VTEX, a única coisa que é necessária seria a confirmação, um link que é enviado no seu email, para confirmar que a Amazon pode disparar emails em nome daquele domínio e não cair em spam..