E-mail Transacional (Pedido Entregue)

Galera, os meus e-mails transacionais estão sendo enviados corretamente, mas o e-mail referente ao pedido entregue não está sendo enviado para o cliente.

Optei por clicar em Restaurar para template padrão VTEX, mas o mesmo acabou desaparecendo da plataforma.

Alguém já passou por isso ou sabe como recuperar o e-mail de pedido entregue?

Agradeço desde já.

Abraços

Aconselho a abertura de um chamado, estranho esse comportamento.

Bom Dia!

@Leandro Carolino​ um cliente me fez esse questionamento, vou abrir um chamado também.

@Nathan Prestes​ @Eduardo Melo​ Abri um chamado para tentar solucionar o problema, divulgarei por aqui assim que o pessoal da Vtex encontrar uma solução. Abraços!

Obrigado pelo retorno.

Esta função tb me interessa; valeu!

@Eduardo Melo​ @Messias Neves​ Entrei em contato com o suporte e fui informado que o template de Pedido Entregue está relacionado ao template Order delivered (vtexcommerce-order-shipping-finished), mas infelizmente não informaram o fato do template não ser enviado para o cliente.

Trabalho em duas lojas e na segunda sequer existe este template. Creio que falta um pouco de transparência por parte da Vtex, mas enfim, no aguardo do suporte para uma solução viável.

@Leandro Carolino​ não saberia informar a razão para o não disparo no seu caso. Em testes, porém, identifiquei que o que aciona este template de pedido entregue é o método Update Tracking Status, com o campo 'isDelivered: true'.

{ "isDelivered": false, "events": [ { "city": "Curitiba", "state": "PR", "description": "Transferida", "date": "2018-08-28" } ] }

A VTEX envia esse e-mail quando ela identifica que o produto chegou no destino. Porém, ela só faz essa validação para as transportadoras citadas abaixo. Para o Correios ela não faz.

Como ela não faz para o Correios e outras não citadas abaixo, então, ela não tem como disparar o e-mail. Sendo assim, você precisa disparar manual pelo OMS, direto no pedido, ou criar uma integração com o JSON que o @Eduardo Gomes​ citou acima.

https://help.vtex.com/tutorial/quais-transportadoras-disponibilizam-o-rastreio-de-frete?locale=pt