É possível através do televendas ser montado o carrinho junto ao cliente e ao término do atendimento ser gerado/enviado um link do checkout ao email do cliente para realizar o pagamento?

A URL para enviar os produtos ao carrinho sempre será essa:

/checkout/cart/add?sku=640&qty=1&redirect=true&sc=1

Onde:

sku = id do sku

qty = quantidade do sku que será enviada ao carrinho

sc = id da política comercial

Dessa forma não é necessário nem utilizar o TELEVENDAS, basta enviar o link ao email do cliente que ele conseguirá ter os produtos desejados no carrinho.

O perfil TELEVENDAS funciona para realizar compras/logar em nome do cliente, ou seja, você poderia realizar uma compra na conta dele porém imagino ser difícil o cliente enviar os dados como cartão de crédito por telefone. Eu jamais faria isso.

Exatamente por este motivo Nathan, não queremos que o cliente forneça os dados por telefone, queremos colher o pedido por telefone e enviar o link para que ele escolha e realize o pagamento.

Tentei seguir esta URL que você passou, porém aqui eu não tive sucesso.

Por enquanto não há essa funcionalidade que deseja, porém acredito que em breve existirá.

Nada impede de realizar o checkout via telefone guiando o cliente para conseguir finalizar a compra.

O seu checkout é customizado? Pois o default é muito intuitivo. Nunca vi um cliente ter dificuldades para conseguir concluir uma compra.

Felipe, em breve você vai ter o que precisa:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/o-que-e-o-carrinho-compartilhado?utm_source=slackfeedpartners

@Nathan Prestes​ Tenho o mesmo problema, mas minha intenção é que quando o cliente fechar o pedido em seu dispositivo, o vendedor ter algum identificador que ele teve envolvimento com aquele pedido. Isso é possível?