É possível cadastrar/atualizar um cliente via api/erp?

Preciso criar uma integração onde envio um cliente para cadastro/atualização e em seguida consumir a api de giftcard para gerar uma valor para ele utilizar no site.

É possível criar/atualizar um cliente via api?

Cara, também to atrás disso.

Se tiver resolvido, me dá um toque?

Eu imaginei que conseguiria pelo vtexId, mas não consegui.

@Andre Figueredo​ e @Carlos Garcia​ é possível sim, por meio das API's do Master Data.

https://documenter.getpostman.com/view/164907/masterdata-api-v102/2TqWsD#9256658e-b92b-48f6-a5fb-ffe512e6ee4f

Vejam o método PATCH, em Documents.

@Eduardo Gomes​

Obrigado pelo help!

Mas sabe dizer que campos eu envio? Um exemplo do json?

Não há um exemplo claro na documentação, eu não sei como enviar.

@Andre Figueredo​ abaixo os JSON que utilizo para cadastrar clientes e endereços na VTEX, é possível que você não precise de todos os campos:

{ "email": "teste@email.com", "firstName": "Nome", "lastName": "Sobrenome", "document": "22222685834", "corporateDocument": "76663365000168", "corporateName": "Nome da Empresa LTDA", "stateRegistration": "Isento", "documentType": "cpf", "homePhone": "(41) 30248086", "phone": "(41) 999154898", "isCorporate": "true", "tradeName": "Razão Social da empresa", "gender": "Masculino", "businessPhone": "(41) 30248085" } { "postalCode": "{{postalCode}}", "country": "{{country}}", "state": "{{state}}", "city": "{{city}}", "neighborhood": "{{neighborhood}}", "addressName": "{{addressName}}", "addressType":"{{addressType}}" "complement": "{{complement}}", "street": "{{street}}", "number": "{{number}}", "receiverName": "{{receiverName}}", "userId": "{{userId}}" }

@Eduardo Gomes​

Cara, muito obrigado!!!

Vou testar aqui!

@Eduardo Gomes​ , dúvida:

Pelo que percebi há um json para cadastro dos dados do cliente e outro para endereço.

Qual a chave pra fazer o segundo cadastro?

Os dados do cliente consegui cadastrar, mas o endereço não, poderia exemplificar?

Obrigado

@Allan Abatti o próximo passo é exportar os registros da entidadade CL, sugiro os campos email e Id do Documento. Este valor do Id será usado no campo UserId no JSON do endereço, é ele que fará esse elo. O campo Id no JSON do AD pode deixar vazio. Qualquer dúvida, me avise.

@Eduardo Gomes​ Show, deu certo!!

Apenas fiquei com uma dúvida quanto ao campo "addressName": "", não sei o que devo enviar na API neste campo.

Pelo que vi os registros criados pela plataforma são IDS aleatórios. Sabe exatamente do que se trata esse campo?

Valeu mais uma vez!