É possível cadastrar via API as categorias e especificações e as planilhas de produtos e especificações com uma lista de mais 180mil SKUs?

Iremos migrar lojas de moda e outros segmentos com números bem expressivos de produtos como citado acima, assim como listas de departamentos e categorias. Ralizar o cadastro manual da estrutura de categorias e especificações, assim como as planilhas de produto e especificações tanto para produto quanto para SKU com um número enorme de produtos, levará dias e estamos muito mais sujeitos a erros.

Obrigada!

@Rafaela Luna​ é possível sim.

Sobre departamentos e categorias, pode-se utilizar o Postman, com um recurso chamado Runner, e a partir de uma planilha fazer os cadastros em massa.

Quanto a especificações, também existem APIs para isso. Um pouco mais complicado preencher o body do método, mas possível.

Sobre subir os produtos, de fato você teria que dividir em planilhas menores. Por experiência, recomendaria até 3 mil linhas por vez. Existem métodos para todo o catálogo, como produtos, SKUs, imagens, preço e estoque.

Se precisar de mais informações, avise-me, ok?!

até mais

Olá @Eduardo Gomes​!

Quando você se refere a importação de produtos de 3mil linhas por vez já está falando de cadastro via API?

Porque levaria semanas para concluirmos uma única importação pensando em 180mil skus com a planilha de produtos e skus, especificações de produtos (que dividimos por departamento e quando não suportado a exportação, somos obrigados a exportar por categorias) e por último as especificações de sku.

Precisamos descobrir a melhor maneira de executar essa tarefa massivamente porque além da migração de sistema em si, essa loja em questão costuma ter em média 10 a 12mil skus por coleção que acontece a cada 3 meses, e fazer as importações como é hoje será muito massante!