É possível colocar atributos customizados em blocos nativos vtex IO?

Gostaria de saber se é possível adicionar atributos aos blocks nativos do VTEX io.
Exemplo: Estou precisando fazer uma FAQ com dados estruturados e só o que eu preciso é adicionar
algumas informações que a Google indica na documentação como:
itemscope
itemprop=“mainEntity”
itemtype=“Question - Schema.org Type
por ai vai. Porém a faq ja foi feita todo com rich-text e menu-item. Gostaria de saber se é possível incluir atributos como esses de cima, ou data.

Fala @matheus_amaral, tudo tranquilo?

Acredito que a melhor solução para o seu problema seja o desenvolvimento da FAQ apartir de um app custom, para que você possa incluir essas informações sobre Props, você pode inclusive chamar um Componente nativo da VTEX dentro do seu custom, facilitando assim o desenvolvimento do mesmo.

1 Like

Acabei fazendo de forma custom mesmo. E já está tudo ok! :slight_smile: Mas essa info de chama rum componente nativo da VTEX em um custom eu não sabia!!

Consegue explicar mais sobre @Nikolavno ? Agradeceria bastante!

Opa explico sim, todo componente de bloco é em si um componente React, dito isso, da mesma forma que chamamos um Componente React dentro de outro, podemos chamar um componente nativo dentro de um custom.

Segue um exemplo usando o Slider Layout:


import { SliderLayout } from "vtex.slider-layout";

const Componente = (props) => {
   return (
    <div>
        {/* Você pode colocar seu codigo aqui */}
        <SliderLayout {...props}>
            {props.children}
        </SliderLayout>
    </div>
   )
}

2 Likes

Caraca, que daora!! Obrigado @Nikolavno disso eu realmente não sabia, o tanto de coisas que eu poderia ter feito de forma mais prática se soubesse disso klkkkk

Vlw!!

1 Like

Ola, tudo bem?
Primeiramente, obrigado pelo conteúdo, me ajudou tbm!
Mas me veio uma duvida, como vc faz pra pegar o css que antes era do slider-layout?
Eu fiz aqui e como eu joguei tudo pra um componente custom, ele acabou virando “docedecoco-store-theme-2-x”, e o css eu tive que jogar no my-account por enquanto.
tem alguma forma de manter o slider utilizando o css do vtex.slider-layout, ou passar o CSS pra dentro do componente?

OBS: eu cheguei a criar um docedecoco.store-theme.css, mas não resultou em nada aqui