É possível configurar um catalogo à parte via white-label?

Olá, bom dia.

Gostaria de saber se é possível configurar um catalogo específico p/ cada conta white label que tenho em minha loja. Isso é possível?

Se não é possível via white label… Teria outra forma de fazer isto?

Acho que vale esclarecer alguns pontos antes de responder:

  • Não existe conta white-label! O artigo O que são Conta Franquia e Seller White Label explica em mais detalhes sobre esses dois conceitos relacionados que são frequentemente confundidos.

  • Presumo que você esteja falando de contas-franquia nesse caso, ou seja, contas que herdam propriedades de uma conta principal, usualmente para implementação de Estratégias de Comércio Unificado. Se for isso, a resposta é direta: não é possível configurar um catálogo específico. Contas-franquia foram criadas justamente para facilitar o compartilhamento de configurações comuns à uma marca entre contas distintas.

  • Se você estiver falando de seller white-label, ou seja, uma outra conta conectada à sua (seller) que não aparece para os seus clientes com identificação (white-label), isso só seria possível se o seller não fosse uma conta-franquia.

  • Se não me engano, hoje não é possível criar um seller white-label que não seja conta-franquia. Apesar de ser só uma configuração do seller, nós restringimos esse cenário apenas para contas-franquia. Como a criação desse tipo de conta hoje fica com o time da VTEX, esse checkbox fica travado pra vocês.

Você consegue dar mais detalhes do que você quer fazer para que a gente possa apresentar alternativas técnicas para você atingir seu objetivo?

1 Like

Olá @georgebrindeiro, tudo bem?

Me expressei errado. Me refiro a seller white-label e não conta franquia.

  • Se você estiver falando de seller white-label, ou seja, uma outra conta conectada à sua (seller) que não aparece para os seus clientes com identificação (white-label), isso só é possível se o seller não for uma conta-franquia.

Mais detalhes:

  • Hoje os produtos dos vinte e cinco sellers são cadastrados na conta principal e apenas divididos por transportadora e doca.

  • Gostaria que os mesmos pudessem ter a possibilidade de adicionar/remover produtos dos mesmos catalógo.

Caso isso não seja possível via vtex… Uma alternativa seria pedir ao meu parceiro (seller) que integre seu erp em uma aplicação terceiro que encaminhe esses cadastros para minha conta principal vtex… Talvez?

Só pra ver se eu entendi corretamente, vocês querem:

  • Facilitar o cadastro de produtos exclusivos de cada seller, sem precisar assumir esse cadastro no catálogo do marketplace
  • Oferecer uma experiência de seller white-label, sem exibir o nome do seller que será responsável pela entrega

Se for esse o contexto, pode ser que valha a pena avaliar se nosso Seller Portal (em beta) atende vocês. Se for o caso, abram um ticket solicitando inclusão no beta.