É possível criar um pedido por API como PAGO?

Já consegui fechar um pedido diretamente via postman, mas preciso que o pedido já entre como pago, segundo a documentação sou obrigado a sinalizar a forma de pagamento e quando enviado a requisição automaticamente é acionado o gateway de pagamento.

Interessante a dúvida Alan.

Você já abriu um ticket na plataforma? Consegue compartilhar conosco qual foi a resposta?

olá, Allan tudo bem? Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Para compartilhar aqui na Comunidade a troca que tivemos pelos canais VTEX, nós temos essa documentação completa de como montar um pedido usando nossas APIs
https://help.vtex.com/pt/tutorial/fazer-um-pedido-regular-usando-as-apis-da-vtex--5NEGP7hofS4eMMSWgeAY82

Lá explica suas duas dúvidas, mas resumindo (recomendo ler o artigo):

  1. Infelizmente não é possível subir um pedido pago na VTEX. Você consegue subir o pedido com um meio de pagamento existente na loja selecionado, para que o fluxo de pagamento siga normalmente junto à adquirente;

  2. Não é necessário que o cliente já esteja cadastrado. Você deve fazer uma chamada primeiramente ao master data para identificar se o cliente está cadastrado (para preencher os campos do “clientProfileData” conforme seu cadastro). Mas se ele não tiver, você pode subir só algumas informações do cliente, conforme o artigo.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.